sábado, 7 de novembro de 2009

Sol e Lua



Alguém já parou para pensar o porque o sol e a lua não se encontram? É acho que muitos ficam a pensar sobre isso, aqueles que não sente a beleza ou a sensibilidade da vida podem dizer é por causa dos movimentos de translação e rotação da Terra.
Mas para quem tenta ver sempre o belo e o mágico da vida, procuram algo de mais sensível nessa relação de "FUGA" dos dois astros, eu na minha pequenez tenho uma tese:
Que os dois se amavam e que sempre estavam juntos no início dos tempos, tinham uma cumplicidade e se respeitavam, porém os deuses que possuíam os mesmo sentimentos humanos começaram a ter inveja desse amor, pleno, seguro e sem ciúmes. Para separar os dois, eles determinaram que para a eternidade eles não poderiam se encontrar, um iria clarear e aquecer os homens enquanto o outro iria a noite iluminar a escuridão que ficaria com a ida do sol.
A lua caiu em lágrimas por esta longe de seu amor, que suas lágrimas tornaram-se as estrelas do céu. A deusa do amor teve compaixão dos amantes e assim determinou que uma por décadas eles poderiam se encontrar e se amar, assim surgiu o eclipse. Quando eles se encontram o amor deles liberam uma energia e alegria que todos os homens ficam fascinados e olham para o céu para aplaudir o amor eterno dos dois astros.
"Para o amor, não há distância e obstáculo, quando ele é verdadeiro passa por todas diversidades e cria uma fonte de vida eterna que ultrapassa o tempo e espaço"

Um comentário: