sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Cupidos Cegos ou Burros?



Hoje me peguei pensando sobre os cupidos atuais, será que eles estão com algum problema de míopia ou são cegos? Pois vejo algumas pessoas reclamarem que só gostam das pessoas erradas ou que gostam de quem nem olha pra elas.

O meu é totalmente cego ou tá com um problema sério de míopia, não consigo gostar de alguém que goste de mim, na verdade tenho a síndrome da sempre melhor amiga, aquela que é vista como amiga pra vida toda, parece que quando quando se é amiga você não consegue ser vista como alguém interessante . Mais parando de ladaínha voltemos ao cupido, segundo a mitologia grega, cupido é filho de Afródite, como a mãe era deusa da beleza, então seu filho nasceu como o deus do amor.. Nas pinturas da renascentistas cupido sempre é mostrando como uma criança gorducha com uma flecha, segundo a crença ele sempre acha um par para a pessoa que esta solitária.

Bem no meu entender o cupido ta um pouco cego,não somente em relação a mim mais a muitas pessoas, ouço muito o povo reclamando que não consegue acertar com alguém, ou você gosta e a pessoa não quer nada contigo, ou quando essa pessoa gosta ela acha que não é a pessoa certa para você. Olha são tantos problemas causados que no meu entender esse gorduchinho tem um problema muito sério e quem sofre somos é quem esta a procura de quem não tem um par.

A loucura do Cupido é explicado, voltando a mitologia grega, cupido quando adulto se apaixonou por uma humana, porém sua mãe não querendo fez com que a mesma esquecesse de quem era cupido, o mesmo ficou louco de amor, desesperado.. a mãe vendo o o sofrimento do seu filho volta atrás da decisão e faz com que seu amado filho consiga viver o amor que tanto buscava.

Voltando a realidade, o cupido atual esta louquinho, ele arruma pessoas que não tem nada haver com as outras, que muitas vezes são tão oposto que se distanciam, outras ficam loucas por várias coisas, e o amor ao invés de crescer torna-se loucura e tudo que teria tudo para dar certo, acaba por torna-se ódio.

Áh por último, são burros gostamos de uma pessoa ele nos arruma outra que muitas vezes temos que fazer sofrer dizendo a frase que acho a pior de todas: você é legal, lindo(a), inteligente, engraçado(a), mais só consigo lhe ver como amigo(a). É melhor que tenhamos uma conversa séria com nossos amigos de flecha para que possamos enfim encontrar um amor.. que seje sego, mudo e surdo, mais que sirva para nossa caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário