quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Idade e maturidade



É engraçado como você muda de pensamento com a idade, na verdade a idade vai lhe mostrando muitas coisas, no meu caso, a idade ( estou repetindo muito isso) vem mostrar pontos prós e contras. Começando pelos prós, bem estou mais calma em relação a meu problema de inferioridade perante as pessoas, não entrei em depressão ( QUE MARAVILHA) e a crise dos trinta veio de forma branda, já passou. Pontos contra, bem a paciência não existe, e acabo percebendo demais os erros dos outros e os meus, na verdade até olhar os meus erros não é tão ruim assim, o problema é quando acho que tudo que faço é errado, que não tenho qualidades. 

Mas assim tem hora que acabo percebendo que muita coisa de quando eu era inocente, era o que há, pois no meu caso, vejo que as pessoas ficam tão ansiosas por ter um padrão de vida alto, que o dinheiro fala mais do que outras coisas, que meu coração fica perdido, fico pensando sou eu a louca aqui? Aquela que ainda imagina que o melhor é o que tens por dentro e não pelo que você demonstrar ter no caso da sua conta bancária?

 Bem o tempo tem me mostrado que poucos são os que se tornam seu amigo pelo que você é, mas sim pelo interesse que aquele momento trás, hoje a minha mãe disse que gosto de julgar as pessoas, mas assim não é julgando, mas uma pessoa que não fala com você a mais de quinze anos, que sabe que você ainda mora no mesmo canto e não te procura não possui por você a amizade que você achava que tinha. 

Ahhh minha percepção de amizade também mudou muito, antigamente eu me arrastava para não perder os amigos, hoje eu sei que são meus amigos e eu não preciso ficar indo atrás, eles sempre vão me encontrar quando tiver vontade, sabem onde estou então sei que sempre vou tê-los mesmo não falando meses e até anos, mas sei que sempre vão está aqui quando eu tiver precisando, como já aconteceu e as pessoas sabem que estou falando delas. 
Então o tempo amigo, melhorou-me em alguns pontos e piorou outros no fim to no lucro, continuo a viver e penso que um dia poderei sim dizer que não me arrependo da vida que levei e da que levarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário