quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Carta de ALICE

     
    Será que perdi a minha miudeza? Não! não perdi. Acontece que acho que não pertenço a certos mundos aos quais estou inserida. Pois cada vez que olho, não me vejo mais nos mesmo locais e nem com as mesmas pessoas as mesmas reações e relações, na verdade não fui eu que mudei, percebi que foram as pessoas que mudaram comigo, talvez não achem que sou digna da presença delas, bem se for isso, infelizmente para elas eu não estou nem aí, percebo que a cada tempo que passo no meu mundo, claro não sozinha, mas com um gato que some, com um coelho branco que possui um bolo que encolhe, com dois meninos que são gêmeos e falam iguais e por fim com um chapeleiro que parece maluco mais é muito mais sóbrio que muita gente que se diz séria.
   Por que viver nesse mundo normal, onde as pessoas vêem as amizades como negócio, enquanto é bom para eles, claro, vão estar contigo sempre, porém quando você perde a "beleza", eles somem e fingem que você não é nada, não existe e é simplesmente uma fantasia. 

    Por essas e outras que é melhor estar só do que mal acompanhado, na verdade não estou só, vivo nesse mundo que para muitos é somente fantasia de uma menina doente, mas para mim é a salvação do que há de mais lindo dentro da minha alma, e que ainda se encontra intacta perante tanta maldade, arrogância e inveja do ser humano. 

    Um mundo onde posso crescer e diminuir e ninguém vai dizer que estou fora de moda, ou melhor, estou feia por estar assim, que não vão ver como me visto, só querem saber o que sou por dentro, como minha alma olha para os outros e como ela trata os outros mesmo que estes sejam diferentes. Assim ainda tem minha miudeza, ela tá aqui em cada gesto, em casa riso com o chapeleiro e com cada olhada para as flores, a maldade humana é me mostrada em forma de uma cabeça gigante, que está no pescoço de uma rainha vermelha que gosta de cortar cabeças, fico a pensar por que ela não cortou a dela mesmo? por que com uma cabeça tão grande, as idéias não estão normais ali, mas claro que ela não se vê assim, tem raiva, pois as pessoas não olham para ela e não a amam, porém a temem, e ela acha que assim é melhor. 
   
   Igual a muitos, que pensam que é melhor ser odiados e temidos do que ser amados, coitados, assim penso eu, pois o melhor dessa vida é ser amada, mesmo que seja por uma simples lagarta, que vai te olhar com carinho e paciência até quando você perceber que a miudeza, somente é a força que está dentro de você que faz você acreditar no impossível e esse impossível acaba por se transformar com o tempo, a maior certeza que você terá na vida

ALICE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário