quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Quando me amEI de verdadE

Quando me amei de verdade,
Compreendi que qualquer circunstância,
Eu estava no lugar certo,
Na hora certa e no momento exato.

E, então, pude relaxar.

Hoje sei que isso tem nome...

AUTOESTIMA

Quando me amei de verdade,
pude perceber que minha angústia e
meu sofrimento emocional, não passam de um sinal
que estou indo contra minhas verdades.

Hoje sei que isso é...

AUTENCIDADE

Quando me amei de verdade,
parei de desejar que minha vida fosse
diferente e começei a ver
que tudo que acontece
contribui para meu crecimento.

Hoje chamo isso de...

AMADURECIMENTO

Quando me amei de verdade,
começei a perceber como é
Ofensivo forçar uma situação
ou alguém, inclusive a mim mesmo,
somente para realizar
aquilo que desejo, mesmo sabendo
que não é o momento ou que a pessoa
não está preparada.

Hoje sei que o nome disso é...

RESPEITO

Quando me amei de verdade,
começei a me livrar de tudo que não fosse saudável...
Pessoas, tarefas, toda e qualquer coisa
que me pusesse para baixo.

Incialmente, minha razão
chamou essa atitude
de egoísmo .

Hoje sei que isso se chama...

AMOR PRÓPRIO

Quando me amei de verdade,
deixei de temer meu tempo livre,
desistir de fazer grandes planos e
abandonei os projetos megalômanos para o futuro.

Hoje faço o que acho certo,
o que gosto, quando quero e
no meu próprio ritmo.

Hoje sei como é...

SIMPLICIDADE

Quando me amei de verdade,
desísti de querer ter sempre razão
e, dessa maneira, errei menos.

Hoje descobri a ...

HUMILDADE

Quando me amei de verdade,
desistir de ficar rivivendo o passado
e de me preocupar com o futuro.

Agora, mantenho-me no presente,
que é onde a vida acontece.

hoje vivo um dia de cada vez.

isto é...

PLENITUDE

Quando me amei de verdade,
percebi que a minha mente pode atormentar-me
e decepcionar-me.
Mas quando a coloco a serviço do meu coração,
Ela se torna uma grande e valiosa aliada.

tudo isso é...

SABER VIVER!

Charles Chaplin