quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Razão e Coração



O que é amor?Perguntou a razão;
Amor é algo bom que alguém sempre por outro;
Ele é ciumento, rancoroso e voraz, é isso?! disse a ração com um misto de indagação e afirmação;
Não ele é paciente, benevolente e consciente, calmo e trás uma nova força a alma, disse o coração;
Então porque muitas pessoas sofrem por amor ou fazem outras sofrer? indagou a razão confusa;
Porque muitas pessoas não sabem amar, não entendem que amor não cobra, espera, não percebem que a pessoa amada é um ser que completa e não uma posse. E quem sofre por amor é porque ainda não encontrou o verdadeiro e puro amor, quem faz o outro sofrer não sabe o que é o amor, disse sorrindo o coração.
Então eu não sirvo com o amor ele é emoção e eu sempre penso, analiso, disse triste a razão.
O coração sorriu e disse;
Não amigo você é essencial para o amor, você faz com que eu não caia na tentação e mantenha os pés no chão e me faz pensar para analisar se é ilusão ou amor o que sinto.
Mas como assim, você coração?
Sim porque sou eu o responsável pelas emoções, mais sem você pra me guiar fico atordoado e acho sem pensar, podendo me machucar.
Então meu amigo somos juntos os responsáveis por não deixar o amor ser confundido com uma paixão e podemos trazer muitas emoções fazendo quem está na solidão encontrar finalmente um amor que da solidão vai tirar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário