terça-feira, 14 de agosto de 2012

"Escravos"

   
Hoje pensando um olhar mais crítico vejo que somos "escravos" da sociedade. Pois somos obrigados a viver de acordo com seus padrões, se não acompanhamos seus pensamentos e tendencias, ela com seus tentáculos nos coloca a margem do mundo, e ao olharmos para esse mundo vejo somente escuridão, porque para eles ( a sociedade reinante) você não passa de instrumento para que eles possam colocar seus atos em prática. 

   Se algum desavisado resolver abrir o "berreiro" e dizer o que realmente quer ou melhor ser o que REALMENTE  quer ser, é simplesmente descartado por esta sociedade, colocado como louco ou simplesmente não consegue crescer, porque onde for é taxado, é cortado literalmente. Então para poder simplesmente conseguir sobreviver, é necessário entrar na dança dos leões e esquecer que podes gritar o que seu pensamento quer colocar. 

   Então você que nos livros é dito como o ser pensante passa a ser marionete nas mãos dos que mandam nessa sociedade, se não entrar no mundo deles não consegues crescer porque se precisarem pisar no seu tapete, em você, eles assim irão fazer. Mas eu não quero dançar conforme eles mandam, no momento estou em desvantagem, mas sei que não será assim para sempre, não faltará muito para que eu siga o meu caminho, e deixe de ser como muitos são marionetes, nas mãos de pessoas que acham que sabem muito e não sabem nada. 

   Pois para que nesse mundo você consiga ser feliz, precisa ser você mesmo, com todos os defeitos e qualidades, pensamentos e sonhos, mesmo que eles não sejam tão fáceis de se realizar, mesmo que tenhas que caminhar quilômetros para conseguir visualizá-los, seja um espirito livre, livre de sofrer por uma sociedade hipócrita com pessoas que acham que podem te matar com ações, mas esquecem que o espirito é muito maior e o sopro do pensamento, então seremos sempre livres quando seguimos ao nosso coração. 

Um comentário:

  1. exatamente o que eu penso sobre a sociedade, mas sei que isso irá mudar...em breve.

    ResponderExcluir