quarta-feira, 18 de maio de 2011

Primeira Parte


Moço Olha só, o que eu te escrevi
É preciso força pra sonhar e perceber
Que a estrada vai além do que se vê

(trecho trocado o sujeito pelo masculino da Musica, além do que se ver, Los Hermanos)

Acorda! Acorda Gabriel, já estás atrasado menino, aff, como pode uma pessoa dormir tanto. Era isso todas as manhãs desde que tenho sete anos de idade, minha mãe, sempre faz o mesmo escândalo, e eu o que faço? irrito mais ainda. Hoje faço dezoito anos, não estou muito para festejar, porém devo fingir que vou sim adorar toda a lenga ,lenga que acontece todos os anos.

Ah! não é algo de extraordinário, somente a família vem, alguns vizinhos, porém o que não aguento é que sou o “burro” da família, porque nunca fui de fazer gracinha, preferi sempre os livros, a besteiras de ficar mexendo com as meninas, coitadas iriam mais cedo ou mais tarde ter que aturar um homem, que somente bebe e reclama dentro de casa, porque enchê-las tão cedo.

Mas não, vindo de uma família como eu vim, tinha que mexer com as meninas era cedo, se não eu iria ser tachado de mulherzinha. Nunca liguei para isso, tanto que me tacharam disso a vida toda. Sempre preferi ser amigo delas, assim pelo menos alguém nesse mundo iria me entender. E assim aconteceu, Gracinha, a menina mais cobiçada da cidade e minha melhor amiga, todo ano ela que consegue me tirar do sufoco, para ela sou alguém, claro amigo, mas alguém.

Mais um grito, vamos apostar? Um, dois, três e... Gabriel não acredito menino hoje estás fazendo dezoito anos e eu continuo a ter que te tratar como se tivesse cinco? Respondo ou não? Acho que não, vou ficar aqui no meu canto que é melhor, deixa ela me chamar pela terceira vez, e vir no quarto tirar o lençol de cima de mim, aí crio coragem de ir tomar banho e aguentar todos fingindo gostarem do “esquisitão da casa”. Eu nem ligo, já passou o tempo que eu me importava com o que eles pensam ou deixam de pensar sobre mim, como diz meu melhor amigo, Julio, sou mais que todos eles juntos, não é magoa não, isso não tenho, porém não quero também achar que não sou nada como dizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário