terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um Sonho Chamado MEPE


Um dia num mundo do qual viemos e o para o qual retornaremos um dia, um grupo de velhos e jovens espirítos pensaram consigo, como passar a mensagem do Pai Celestial, para os espíritos encarnados tão necessitados de amor? Pensaram, conversaram e por fim com a ajuda do amigo mentor decidiram que para isso precisavam passar essa mensagem pessoalmente. Assim, reencarnaram numa terra árida, cheia de sofrimento, porém com um espírito de vencer e viver incrível, um povo risonho, mesmo que as cincusntâncias fizessem as lágrimas dos rostos cansados brotar, porém a fé não os deixavam desistir e na luta continuavam tentando evoluir.

Pensaram esses jovens seres, como nos encontraremos se ao reencarnar não nos reconheceremos? porém o mais sábio deles discursou, " SABEREMOS SEM PERGUNTAR, O CORAÇÃO NOS FARAR NOS APROXIMAR E ASSIM O RECONHECIMENTO RÁPIDO SERÁ", todos entenderam que mesmo não lembrando de quem verdadeiramente eram, seus corações iriam se procurar e quando o reencontro se fizer um amor brotará e assim a velho- nova amizade laços novamente traçará.

Assim, aconteceu, os jovens espíritos sedentos de amor e conhecimento, no mundo de provas e expiações nasceram, sem lembrar do compromisso e da promessa de se reencontrarem. mas o que não lembravam é que nunca desamparados foram e que o mundo que veiram os maigos mais elevados sempre os olhavam e protegiam, quando o tempo do reencontro chegou todos lembraram da mesagem do pai e a doutrina do amor e caridade os fizeram reconhecer das leis do alto e da VIDA FUTURA.

Um por um, num só lugar foram aprender al go que deles já parecia pertencer, leis que oa ler já entendiam e sabiam como executar, os corações sentiam algo inesplicável, como se aquele local apesar de novo para seus olhos fossem antigo para seus corações. Ol ocal escolhido para o encontro chama-se MEPE, mais uma vez a cabeça do mais curioso de todo a pergunta se fez presente, como podemos nos encontrar se alguns, tiveram que anos antes dos outros no mundo de prova e expiação nascer? O amigo que sempre os acompanha na mais doce voz se fez ouvir, muitos tiveram que antes ir para preparar o caminho do qual todos destinados estão e quem disse que idade interfere quando o amor e a amizade presente se faz?! Indagou o amigo mentor. Aí todos tiveram um momento de reflexão, mesmo na terra de prova e expiação quando o corpo ia descansar o encontro no mundo invisível sempre se fará.

A década escolhida para a vinda dos jovens foi a de 80, muitos anos se passaram até que no início do século XXI exatamente no fim de 2000, a espiritualidade amiga ali um trabalho começou e os amigos- irmãos começaram a ser chamados para o reencontro que a muito esta marcado. O local escolhido Mepe e cada um foi chegando como se nada de diferente fosse para eles, mas não sabiam que ao entrar ali, corações que décadas, milênios ou anos sempre ajudar, quiseram e acharam na amizade uma forma mais sincera e passar a mensagem de amo do Mestre Jesus.

Assim se faz, Arte em Cena se formou não que novo fosse mais nunca ninguém iria esquecê-los, pois a formação dos amigos, deixou algo mais do que peças, um capitulo a mais pra ocntar, vamos no início dessa história nos concentrar. As 14 horas era o encontro, e um por um eles foram a chegar e uma história linda e ensinos que marcas enormes vão deixar. Os primeiros a se reencontrar, foram o "Grego" e o "Platão" os mias amáveis pensadores, na verdade a cabeça e a razão, um de abraçode enérgia infinita e caloroso, o outro o sorriso que destrói as lágrimas e felicidade transmite onde vai caminhar, um anjo ruivo a eles se juntou, meiga que sempre estar pronta a ouvir e um abraço novamente o coração triste aquecer, mais a frente um floco de luz, uma menina procurando o saber mais ao mesmo tempo a luz de sua presença encaminhar e aos outros o amor passar, no mesmo instante veio uma prequena grande mão a eles se juntar, ela nunca quis de si faalr sempre prefere os amigos, ombros, braços e pernas ser e com isso sempre os proteger, por fim o palhaço da alegria, no alto de todo espelndor sempre trabalhando com amor, semelhança de chico e formação de Francisco o sorriso sempre ajudar e pronto a trabalahar.

Desse grupo então irão juntar mais jovens , a pequena de não muito faalr, sempre tentando evoluir mais ainda muito a progredir, o sempre com resposta a contar, um ursinho no grupo veio se juntar e sempre coisas querendo apresentar, um dos jovens de então tem um sotaque diferente do anteriores mas é assim que ele sempre cativou e um olhar marcado ficou, como esquecer a uma Jovem a qual vou lhes contar, com uma alegria que sempre irá constagiar, a menina com a doce voz então quero apresentar tímida mas com um ar de docilidade que todos logo passaram nela notar a altura não pode negar, a mais pequenina então chama-se coração ela ao longo da narração mostrará que foi a única a cortar o cordão, por fim uma borboleta que sempre muda de "cor" essa última que ao grupo se juntou. Muitos outros jovens a eles se juntaram mais digo que esses marcar eternas deixaram, não se preocupe no decorrer da narração entenderá o porque da afirmação. Alegria, amor, dedicação, estudo, amizde e tudo então, ao se reencontrar todas emoções se juntaram e uma linda história eles montara.

Foram aonso de algria, aprendizado e mesmo sem saberem eles ensinaram, cada momento de arte em cena marcaram, quem não lembra da abertura, quem sempre eram os que mais gritavam?! Ou os que tudo do Gepe se encontravam?! É ninguém pode negar que eles se reconheceram e lindos momentos viveram.

Mas tudo não é lindo então, todos por motivos diferenste saíram do que unia os corações, um a um eles dissiparam, mais mesmo assim o amor e amizade em cada local foi cravado, e ninguém não consegue esquecer aquele grupo de jovens de uma mocidade que só queria feliz ser. Cada um caminho diferente tomou, alguns juntos esses caminhos percorreram, outros caminhos longíquos tomaram, porém eles não sabem que marcas focaram, cada local por onde passaram seus sonhos, energias ali permaneceu e mesmo sem notar lendas eles se tornaram.

Nunca mais se viu alegria como a deles, mesmo sem saberem eles tornaram parte de algo que frutos protaram e flores tiraram, parece que tudo por eles estão a esperar um dia quem sabe todos ali reunidos num novo reencontro possam marcar.

Uma coisa tem que se escrita, mesmo longe eles sabem como se achar, pois os laços dos corações esses nunca haverão de quebrar e um sonho como eles escreveram a MEPE novamente realizará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário