quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA 2014


Um ano que não vou considerar de todo ruim, mas na minha concepção não foi um dos meus melhores anos. Passei pela situação de ver pessoas tão mesquinhas como nunca tinha visto antes, de reconhecer que certos amigos não me consideravam quanto eu os considerei, a saúde ficou longe de ser a melhor do mundo, mas tive coisas boas, que me fizeram perceber que não sou das piores pessoas, mas que não consigo muitas vezes ( isso quer dizer na maior partes das vezes) acreditar no meu potencial, que posso sim ser melhor e que não devo deixar-me levar pelo que os outros pensam de mim.

No âmbito fora do meu mundo pessoal, foi um ano de coisas obvias, o futebol foi o ópio do povo até a Alemanha vir como um trator desgovernado e “tacar” 7 X 0 no Brasil, mas o problema foi que os sintomas do ópio duraram até as eleições, então o Brasil se “estrepou” de novo, pois o povo, coitado, ignorante, resolveu deixar do jeito que estava, então elegeu para mais quatro anos o PT no poder, ai no fim de ano a presidente ( não me venham com essa de presidenta, pois no português correto isso não existe, presidente é palavra de dois gêneros, ou seja, o que muda é o artigo que vem antes) deu vários presentes de grego a população, inclusive aquela como eu, que não votou nela. Primeiro presente, decidiu colocar como ministro da Educação o então governador do Ceará, é, para uma pessoa que disse que os professores não deveriam trabalhar para o seu sustento e somente por amor, o ministério vai ter muito amor para dar. Segundo presente, direitos trabalhistas violados, o trabalhador já não vive e sim sobrevive, aí quando precisa de seus direitos eles lhe são tirados, enquanto isso, em Brasília o salário dos deputados subiu quase 100%. Terceiro presente um aumento de 24,00 reais no salário mínimo, porém tudo subiu mais que a inflação, que por falar, ficou muito acima do que a presidente informou.

Muitos morreram, e um novo pesadelo apareceu, não foi nenhuma gripe, mas sim um vírus, que muitos achavam que somente atacava regiões especificas apareceu e devastou, o nome EBOLA ficará por muito tempo no pensamento de muitos.

Filmes. Bem, tivemos filmes ruins, e filmes muito bons, no mais terminamos o ano com a tristeza de saber que não teremos mais a terra-média no cinema, e que o Hobbit terminou de maneira magnifica, trazendo lágrimas e a certeza que Peter Jackson acertou no elenco e no texto, não vi Êxodo e na verdade não tenho a mínima vontade de assistir, acho que houve exageros demais e estudo de menos (olhe que não sou religiosa ao extremo, e ainda acho que o antigo testamento é somente um livro de lendas) “preparando-me para ser apedrejada depois dessa colocação”. E por fim I AM GROOT, tirando o Hobbit, o melhor filme do ano.

Mas sem esquecer que nesse ano assisti a 3ª temporada de Sherlock BBC, e meu coração se apaixonou mais ainda pelo personagem tão maravilhosamente interpretado pelo Benedict Cumberbatch, sem contar que fui pega por um alienígena de dois corações, que simplesmente me sequestrou e me mostrou os mundos por dentro de uma caixa azul, minha segunda série preferida, MY DOCTOR.

Na vida pessoal, só tenho que agradecer, amor do meu lado, amigos (os poucos) sempre presente, mesmo que fisicamente estejam longe e a mamãe com saúde, isso agradeço e peço que continue assim no ano vindouro.


Termino com minha retrospectiva, com a sensação que 2014 não foi o melhor ano porém 2015 será de conquistas e muita mudança, que a luz do alto ilumine a todos nesse planeta, que não está tão azul como antes, mas continua lindo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário