sexta-feira, 6 de julho de 2012

Em uma toca no chão vivia um Hobitt

    
Dizem que alguns livros são fantasiosos demais, bem alguns sim outros nem tanto, agora em alguns que não são mesmo fantasiosos. Porém existe uma categoria que eu poderia dizer que não se encaixa em nenhum desses, essa categoria eu chamo de mundos fantásticos, um desses mundos e para mim o mais importantes é o mundo criado por R.R.TOLKIEN. 

    Sou apaixonada por todos personagens,línguas, escritas e tudo que se refere a lugares que somente alguém que tem ainda uma alma delicada e sensível pode criar. Eu não tenho a menor dúvida que nada se compara ao mundo dele. Personagens que nos levam a ver que dinheiro não é nada perante a humildade, amizade e caridade. Que somos seres ainda não minusculos que não conhecemos a grandeza que se esconde dentro de nós mesmo. 

    Que o mundo é um lugar onde não somos donos, somente estamos de aluguel e passagem, que não podemos possuí-lo e sim podemos usufruir de forma organizada de tudo que ele nos oferece, devolvendo depois tudo do jeito que estava. Então eu fico pensando na minha pequenez, que o mundo que foi criado pelo velho professor de língua inglesa e cabelos brancos, é um mago como Gandalf, alguém que nos faz ver que podemos sim mudar as circunstâncias quando as coisas parecem não ter um final feliz. 
   Depende somente de nós e mais ninguém, é uma decisão solitária, porém não quer dizer que não podemos ter ao nosso lado, um Sam que sempre quando tivemos desviando de nosso caminhos, nos faça voltar com toda a força e vontade renovada. 

    Assim para mim, a Terra Média é a verdadeira terra ou como ela deveria ter sido. Entre Ocs, Magos, Anões, Elfos e Homens, uma terra para admirarmos e colocarmos em nosso coração. Enfim vou continuar a sentir e viver nos pensamentos, as histórias de Bilbo, Gimli, Legolas, Sam, Pippy, Mary, Frodo e Aragor, Thorin ( escudo de Carvalho), Balin, Alrold, Galadriel, etc. Então como todas as histórias tem um início começo e fim, porque não começarmos assim... 
" Em uma toca no chão vivia um Hobbit..."

Um comentário: