segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Tragédias



Nesses dias tenho sido bombardeada de perguntas sobre o que aconteceu no HAITI, o porque uma tragédia dessas acontecer num país que não possui nada. É muitas vezes é difícil entender o porque de certos acontecimento, mas uma coisa digo isso não aconteceu porque o HAITI é miserável, isso aconteceu porque os continentes estão em cima de placas ( e embaixo delas há larva derretida sempre em embulição) e essas placas movem-se afastando ou se aproximando uma da outra.

O que acontece com o um contado uma da outra já pode ser observado, terremotos ou maremotos quando estas acontecem no mar, mas não é uma tragédia em si acontecer isso num país sendo que este mesmo está localizado perto de uma borda* placa, o que causou mais essa atrocidade não foi a natureza mas sim a capacidade do homem de fazer com que seu semelhante sofra, a ganância e a currupção.

Um povo que foi explorado por muitos séculos por outros países e que mesmo sendo liberto ( somente no papel na minha opinião) continua escravo de si próprio, o que diferencia uma tragédia assim de um país chamado desenvolvido para um país com o HAITI é a forma de como as coisas acontecem.

Esse povo é somente mais um prejudicado pela forma egoísta e ganaciosa que o ser humano vem se desenvolvendo, somente preocupado em ganhar, explorar, sem preocupar-se com o próximo que muitas das vezes não precisa está do outro lado do mundo e sim dentro de nossa própria casa.

Enquanto as pessoas não colocarem em prática no seu dia a dia a frase dita pelo maior mestre de todos Jesus : " AMA O VOSSO PRÓXIMO COMO A VÓS MESMO", ainda veremos muitas tragédias como esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário