quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA 2014


Um ano que não vou considerar de todo ruim, mas na minha concepção não foi um dos meus melhores anos. Passei pela situação de ver pessoas tão mesquinhas como nunca tinha visto antes, de reconhecer que certos amigos não me consideravam quanto eu os considerei, a saúde ficou longe de ser a melhor do mundo, mas tive coisas boas, que me fizeram perceber que não sou das piores pessoas, mas que não consigo muitas vezes ( isso quer dizer na maior partes das vezes) acreditar no meu potencial, que posso sim ser melhor e que não devo deixar-me levar pelo que os outros pensam de mim.

No âmbito fora do meu mundo pessoal, foi um ano de coisas obvias, o futebol foi o ópio do povo até a Alemanha vir como um trator desgovernado e “tacar” 7 X 0 no Brasil, mas o problema foi que os sintomas do ópio duraram até as eleições, então o Brasil se “estrepou” de novo, pois o povo, coitado, ignorante, resolveu deixar do jeito que estava, então elegeu para mais quatro anos o PT no poder, ai no fim de ano a presidente ( não me venham com essa de presidenta, pois no português correto isso não existe, presidente é palavra de dois gêneros, ou seja, o que muda é o artigo que vem antes) deu vários presentes de grego a população, inclusive aquela como eu, que não votou nela. Primeiro presente, decidiu colocar como ministro da Educação o então governador do Ceará, é, para uma pessoa que disse que os professores não deveriam trabalhar para o seu sustento e somente por amor, o ministério vai ter muito amor para dar. Segundo presente, direitos trabalhistas violados, o trabalhador já não vive e sim sobrevive, aí quando precisa de seus direitos eles lhe são tirados, enquanto isso, em Brasília o salário dos deputados subiu quase 100%. Terceiro presente um aumento de 24,00 reais no salário mínimo, porém tudo subiu mais que a inflação, que por falar, ficou muito acima do que a presidente informou.

Muitos morreram, e um novo pesadelo apareceu, não foi nenhuma gripe, mas sim um vírus, que muitos achavam que somente atacava regiões especificas apareceu e devastou, o nome EBOLA ficará por muito tempo no pensamento de muitos.

Filmes. Bem, tivemos filmes ruins, e filmes muito bons, no mais terminamos o ano com a tristeza de saber que não teremos mais a terra-média no cinema, e que o Hobbit terminou de maneira magnifica, trazendo lágrimas e a certeza que Peter Jackson acertou no elenco e no texto, não vi Êxodo e na verdade não tenho a mínima vontade de assistir, acho que houve exageros demais e estudo de menos (olhe que não sou religiosa ao extremo, e ainda acho que o antigo testamento é somente um livro de lendas) “preparando-me para ser apedrejada depois dessa colocação”. E por fim I AM GROOT, tirando o Hobbit, o melhor filme do ano.

Mas sem esquecer que nesse ano assisti a 3ª temporada de Sherlock BBC, e meu coração se apaixonou mais ainda pelo personagem tão maravilhosamente interpretado pelo Benedict Cumberbatch, sem contar que fui pega por um alienígena de dois corações, que simplesmente me sequestrou e me mostrou os mundos por dentro de uma caixa azul, minha segunda série preferida, MY DOCTOR.

Na vida pessoal, só tenho que agradecer, amor do meu lado, amigos (os poucos) sempre presente, mesmo que fisicamente estejam longe e a mamãe com saúde, isso agradeço e peço que continue assim no ano vindouro.


Termino com minha retrospectiva, com a sensação que 2014 não foi o melhor ano porém 2015 será de conquistas e muita mudança, que a luz do alto ilumine a todos nesse planeta, que não está tão azul como antes, mas continua lindo. 

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

COMPARAÇÕES: BILBO X FRODO

   
                  
Sou fã da terra-média e de seus personagens, anões com seus palácios, armas e tesouros, elfos com seu andar cintilante, pensamentos leves e sua beleza única, magos sempre surpreendentes e claro os hobbits, quem nunca se viu num hobbit? Gentis, comilões, felizes, fieis em suas amizades, mas também surpreendentes em suas ações. Quando falamos de hobbits, o que vem primeiro na mente de muitos é o valoroso Frodo que enfrentou caminhos perigosos para destruir o “um anel”, mas para mim quando se fala de Hobbit, o que me vem à mente é um pequeno que ama plantas, mapas, dois cafés da manhã, sua casa, seu condado. E que foi o mais valioso amigo que alguém poderia querer, que o diga Thorin –Escudo de Carvalho.

Enquanto o Frodo deixou-se levar pela maldade do anel, e não lutou muito contra isso, na verdade se não fosse a presença de Sam ele teria sucumbido, na verdade nem a presença do valoroso jardineiro, amigo e confidente, conseguiu fazer com que ele não se deixasse levar pelo o poder do Um, muitas vezes tentando até contra vida do amigo. Do outro lado, vemos um hobbit que acaba por acaso dentro de uma caverna sozinho, com uma pequena faca de abrir cartas, sem ninguém para defende-lo, e que acha um anel “mágico” porém não tão mágico que possa tirá-lo daquela situação, pois um ser que algum dia foi o que se poderia aproximar de um hobbit, queria devora-lo todinho, as suas duas personalidades distintas, sim, pois parecia que existiam dois dele totalmente diferentes  a conversar ao mesmo tempo, poderia rapidamente acabar com aquele pequeno ser, porém o pequeno hobbit  se utilizou da inteligência e fez charadas, ganhando a liberdade e sem saber trazendo algo que todos queriam esquecer.

Mas durante toda a caminhada ele lutou, usou de sua artimanha para libertar seus amigos e usou de toda a sua força para salvar quem considerava o melhor amigo, aquele que o dragão queria destruir, através de uma doença que faria com que esquecesse de quem eram seus amigos e até parente. Sim, Bilbo enfrentou um dragão, que queria devorá-lo, porém mais uma vez com sua lábia de ladrão que estava longe de selo, conseguiu fazer com que escapasse mais uma vez. O seu maior feito foi não ter deixado a maldade do Um, tomar conta de si, pois quando foi para deixa-lo, ele o fez, deixando o peso de lado, deixando a “doença” que se apoderava de quem o possuía, ele em sessenta anos não utilizou dele para fazer o mal, ele simplesmente o guardou, usando como fosse um simples anel mágico e quando precisou deixa-lo para trás, assim o fez.

Enquanto o Frodo, precisou da força dos outros para conseguir chegar, pois tornou-se obsessivo pelo anel, começando a tornar-se aquilo que olhava a sua frente, a criatura Gollum, era a prova do que o anel poderia fazer com aqueles que deixavam seu lado obscuro tomar conta, mas ele tinha “ para sua sorte” alguém valoroso do lado, que o fez cumprir toda a sua missão, perdendo somente um dedo.


Bilbo perdeu na sua aventura muito mais do que Frodo, ele perdeu amigos, amigos de uma vida toda, amigos que defenderam e que ele no fim salvou. Para mim ele é mais valoroso que Frodo no meu entender, pois ele não se tornou não somente um hobbit qualquer, ele tornou-se o mais importante Bolseiro, aquele que conheceu o mundo além de sua janela, voltando sempre aos seus mapas, jardins e lareira. Sendo aquele que o Um não conquistou pois o coração é mais precioso do que qualquer pedra que possa existir em algum lugar, mesmo em caverna de anões. 

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Sonhos

  

    Quem nunca sonhou? Não é o sonho que acontece durante o sono, mas o sonho que temos durante nossa vida. Todos possuem sonhos, sejam eles grandes, sejam eles pequenos, porém são desejos que achamos que ficarão somente em nossa mente.

    Mas, eles não são impossíveis, estão tão perto de nós que muitas vezes, no caso, a maior parte das vezes deixamos que escapam. Então, o que acontece quando se perde um sonho? Bem, a maioria das pessoas simplesmente se coloca para baixo, não consegue ver o positivo em uma situação negativa, mas sonhos são para serem conquistados, mesmo que demorem a serem realizados, eles irão tornar-se verdade. Porém quando as pessoas deixam de sonhar, o que se vê? alguém vazio, alguém que não consegue ver beleza em nada, muito menos em si mesmo, essas pessoas não conseguem ser felizes, e tentam fazer com que as pessoas de seu circulo também não sejam felizes.
     Por que isso acontece? simples, elas não conseguem admitir que desistiram mesmo antes de tentar, que somente pensaram que não iriam conseguir colocar em prática os sonhos, e desistiram antes mesmo antes de fracassar, "oxi", quando você fracassa, não quer dizer que não foi competente, mas mostra que você tentou.
    Então sonhos, são para serem colocados em prática, mesmo que tenha que passar vidas e vidas tentando, mesmo quando os obstáculos mostram que não, prove para si que sim, e torne seu sonho em realidade, o sonho mais impossível, pense nele como verdadeiro e assim ele será, e só então teremos no mundo, menos pessoas rancorosas e mais pessoas felizes, por serem o que querem ser, sem se importar com que as pessoas pensam de você, se acham que você é louco, se é um sonhador sem noção, mostre para elas que são esses loucos e pensadores que são e sempre serão felizes. 

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

FALSIDADE


  Pessoas falsas existem em todos os lugares, porém parece que em alguns lugares a concentração é fora do comum, e o que acontece com quem vive cercado por pessoas assim? Pensando bem, acho que as pessoas que convivem com gente assim, passar a sofrer com uma depressão profunda, por que não se consegue manter o equilíbrio com energia tão ruim circulando, por que quando acontece uma fofoca, ela não para ali, ela se perpétua no ar, como vento e vai impregnando a desconfiança, e quem é que consegue produzir num ambiente contaminado? Ninguém. 

  Então o que fazer para quebrar essa situação? O melhor é ficar na sua, mesmo que digam que você é anti-social, que você não tem espirito de equipe, faça seu trabalho, seja você mesmo e assim elas um dia vão cansar, se não cansarem pelo menos vão ver que não queres nada com elas. 

  No mundo de pessoas falsas, você tem que manter-se em pé, porém os olhos tem que ficar bem abertos, se não rapaz, você vai levar a maior picada que poderia tomar, pois elas agem na surdina, vem e do nada picam, e podem te levar ao "hospital" e tua mente demorar a voltar a ser o que era. 

  Comece a ver que o pior de estar cercado de cobras é ter pelo menos uma para alimentar, quando se tem muitas juntas, o ambiente fica difícil de ser controlado, e o que vai terminar para ti é somente venenos correndo pelo local. 

 
Então meu amigo, lembre-se muito bem, se no seu local de convivência existe uma pessoa falsa, agradeça, por que melhor ter uma que ter um bando que não consegue conviver. Ah! antes que eu esqueça um viva para pessoas que conseguem soltar o que sentem no momento certo, elas são perfeitas, por que elas conseguem se defender, nós simples mortais não conseguimos, por que ficamos tão chocados com essas pessoas que nosso coração fica paralisado e nossa razão parece uma parede branca, pois os argumentos somem.
Para nós simples mortais, pessoas que sabem que erram e podem pedir desculpas e voltar a ser pessoas civilizadas. 

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Mundo Ideal


   
   
   Em meu coração há algo, algo que não sei explicar, primeiramente, queria saber por que é tão difícil viver num mundo como o nosso? Bem depois de pensar muito, vi que é o maior problema de se viver no planeta é o ser humano. Tão egoísta, tão mesquinho, que somente quer ter o benefício sem pensar se irá pisar no próximo, seja ele quem for, se Jesus Cristo pisasse nesse planeta, ele seria crucificado, não da mesma maneira que antes, mas seria sim colocado na cruz da sociedade, iria ser considerado um alienado, um fora do moral, um doente como muitos são considerados, aqueles que falam do amor ao próximo, que compreendem que somos somente hospede nesse planeta e que um dia teremos que entregar o quarto no qual fomos colocados do jeito que nos foi entregue. 

    Mas não, o ser humano não chega nem um terço de cumprir o que foi lhe reservado, ele simplesmente joga ao seu bel prazer, ele simplesmente se faz de sonso, trabalhando para que finalmente quando conseguir se mostrar o que não é, conseguir a tão almejada posição e assim quando lá chegar, chutar aqueles que estavam ao seu lado, exatamente aqueles que o ajudaram a subir. 

   Bem em todo o ponto, o ser humano é um ser que o Planeta não deveria ter colocado como inquilino, pois não respeita nem os seus iguais, na primeira oportunidade, se está num patamar acima do outro, faz questão de jogar-lhe na cara isso, humilha e tenta sim passar a imagem de ser superior. Se o próximo não tem a capacidade de mostrar sua capacidade, faz questão de esconder e faz  o possível para que ele não seja visto por ninguém, por que assim ele não irá um dia tomar sua posição. 

   Então por que ainda o ser humano é considerado um ser inteligente? Por que somos tão inteligentes, que pensamos em algo para derrubar o próximo, para desmascarar, para humilhar, para fazer tudo que estiver ao seu alcance. Não ama seu próximo como a si mesmo, ele prefere amar a si, como um narcisista, que somente consegue ver seu reflexo e ele é tão lindo que faz com que seu desejo seja maior de todos. 

  Então para se ter um mundo melhor, precisamos criar humanos melhores? Precisamos criá-los melhor, a respeitar seu próximo, a viver com o que se ganha e não querendo mais sem precisar. Transformando futuros monstros em Homo Sapiens.  

sábado, 11 de outubro de 2014

Carta de um Fortalezense em 3014






   
     Como estão as coisas no mundo em 3014? Bem mil anos se passaram e hoje vivemos em um mundo mudado, quer dizer quase mudado, continuamos a matar-nos, continuamos em guerra, mas agora a guerra é para sobrevivência, a água é muito escassa. Minha cidade foi mudada em cem anos, perdemos praticamente todo o litoral, o mar avançou tanto que bem onde existia pontos de encontros como o Dragão do Mar, praia de Iracema, shopping Aldeota, só existe em fotos no museu e na internet. 


    Meus avós sempre me dizem que quando nasceram ainda pegaram, uma cidade linda mais maltratada, porém como os seres humanos não pensam no futuro, acabaram por achar que o aquecimento global estava controlado, quando em 2015 a camada de ozônio teve um equilíbrio, ou seja, o buraco não cresceu tanto. Mas em compensação a temperatura no planeta foi subindo ano a ano, e o que os chamados “fanáticos ecologistas” falavam aconteceu, a temperatura aumentou tanto que os polos derreteram, a consequência, ano a ano o mar foi avançando. 


    E olhe que Fortaleza não está tão abaixo do nível do mar! Como a cidade está situada em cima de uma paleoduna, temos níveis baixos e altos, porém esse nível baixo pega todo o nosso litoral, bem o que aconteceu nos anos seguintes foi o sumiço das belezas naturais, Jericoacoara hoje somente existe na mente dos nossos avós, a orla tão badalada está debaixo da água, mergulhadores conseguem ainda ver o que podemos chamar de cemitério debaixo da água, do que um dia foi a orla de Fortaleza. 


   Eu estou me atentando a Fortaleza, pois é uma realidade que conheço muito bem, mas no mundo todo houve perdas, na Europa, a bela e milenar Veneza não existe a muito tempo, houve perdas humanas enormes na antiga Holanda, que não existe mais a uns trinta anos, todos os países sofreram com o aumento dos mares. Mas isso não foi nem o começo dos problemas, bem não temos água potável em abundância, por que simplesmente a temperatura do planeta aumentou tanto que as estações do ano também mudaram, temos uma seca mais forte, que não atinge agora somente a região semiárida, ela praticamente se estendeu ao mundo todo, temos invernos pesados, por incrível que pareça, neva em fortaleza, porém vocês podem perguntar, por que não tirar a água do gelo? Bem o gelo quanto as chuvas não são mais água límpida, eles contêm substâncias nocivas a vida humana, a água que é distribuída passa por um processo de osmose para podemos tomar.

   Os casos de câncer, mais que triplicaram, as nossas crianças nascem muitas vezes já com problemas de adultos e isso não é uma consequência genética somente, o meio modificou nossos organismos. Eu mesmo tenho quinze anos, mas minha aparência é de trinta ou quarenta mesmo, por que a temperatura é muito alta, o que acaba por prejudicar nossa pele. Ah quem pergunte como são os animais? Que animais? Temos uma biodiversidade pobre, em cem anos, oitenta por cento das espécies passaram pelo processo de extinção, bem, agora temos as criações robóticas nos zoológicos que nos fazem lembrar de como era uma galinha verdadeira. 


   Por que uma galinha verdadeira? Por que não existem mais galinhas, as carnes que comemos são criadas em laboratórios, pois os animais domésticos que sobreviveram foram somente os cachorros e gatos. Pássaros são raros aqui. Por que estou escrevendo isso, para quem sabe ficar um registro do que o homem é capaz, ele é muito capaz de fazer tudo, acabar com sua própria espécie, pois hoje somos poucos mais de três bilhões de habitantes, existem áreas que não são mais habitáveis a mais de cinquenta anos. 


   Então o que levou a capacidade do ser que era para ser consciente, pensante e racional, essa última parte eu discordo, pois somos tudo menos racionais. Ah antes que alguém não entenda, a AIDS está controlada, nosso problema sempre será a cólera, dengue e por incrível que pareça morrem muitas pessoas de diarreia, pois a água para as pessoas mais carentes acaba não indo totalmente tratada. 


   Enfim sobrevivemos agora, não vivemos bem, o planeta não é mais um lugar para se morar e ser feliz, é um lugar para tentar não morrer de qualquer coisa, e quando escapamos dos principais problemas biológicos precisamos tentar não sucumbir a natureza, que está três ou quatro vezes piores, mais furacões, sim no Ceará existe furacões agora, vamos dizer que de agosto a dezembro passamos por cerca de sete furacões. 

    Bem se essa carta chegar a alguém do futuro e para vocês a coisa tenha melhorado um pouco, parabéns, conseguimos reverter um quadro causado por nós mesmo, se as coisas estiverem piores, vão saber o porquê chegamos a esse estado, por que fomos imbecis, a ponto de nos destruir.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Carta de ALICE

     
    Será que perdi a minha miudeza? Não! não perdi. Acontece que acho que não pertenço a certos mundos aos quais estou inserida. Pois cada vez que olho, não me vejo mais nos mesmo locais e nem com as mesmas pessoas as mesmas reações e relações, na verdade não fui eu que mudei, percebi que foram as pessoas que mudaram comigo, talvez não achem que sou digna da presença delas, bem se for isso, infelizmente para elas eu não estou nem aí, percebo que a cada tempo que passo no meu mundo, claro não sozinha, mas com um gato que some, com um coelho branco que possui um bolo que encolhe, com dois meninos que são gêmeos e falam iguais e por fim com um chapeleiro que parece maluco mais é muito mais sóbrio que muita gente que se diz séria.
   Por que viver nesse mundo normal, onde as pessoas vêem as amizades como negócio, enquanto é bom para eles, claro, vão estar contigo sempre, porém quando você perde a "beleza", eles somem e fingem que você não é nada, não existe e é simplesmente uma fantasia. 

    Por essas e outras que é melhor estar só do que mal acompanhado, na verdade não estou só, vivo nesse mundo que para muitos é somente fantasia de uma menina doente, mas para mim é a salvação do que há de mais lindo dentro da minha alma, e que ainda se encontra intacta perante tanta maldade, arrogância e inveja do ser humano. 

    Um mundo onde posso crescer e diminuir e ninguém vai dizer que estou fora de moda, ou melhor, estou feia por estar assim, que não vão ver como me visto, só querem saber o que sou por dentro, como minha alma olha para os outros e como ela trata os outros mesmo que estes sejam diferentes. Assim ainda tem minha miudeza, ela tá aqui em cada gesto, em casa riso com o chapeleiro e com cada olhada para as flores, a maldade humana é me mostrada em forma de uma cabeça gigante, que está no pescoço de uma rainha vermelha que gosta de cortar cabeças, fico a pensar por que ela não cortou a dela mesmo? por que com uma cabeça tão grande, as idéias não estão normais ali, mas claro que ela não se vê assim, tem raiva, pois as pessoas não olham para ela e não a amam, porém a temem, e ela acha que assim é melhor. 
   
   Igual a muitos, que pensam que é melhor ser odiados e temidos do que ser amados, coitados, assim penso eu, pois o melhor dessa vida é ser amada, mesmo que seja por uma simples lagarta, que vai te olhar com carinho e paciência até quando você perceber que a miudeza, somente é a força que está dentro de você que faz você acreditar no impossível e esse impossível acaba por se transformar com o tempo, a maior certeza que você terá na vida

ALICE 

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Ser feliz


   Dizem que a pessoa produz mais quando saí de sua rotina, bem não sei se isso é verdade, porém como estou de molho pelo dia de hoje, pensei em escrever por aqui. Mas o que seria o assunto? Vou continuar na linha que estava nos últimos posts, que seria por que as pessoas não conseguem crescer na vida, na verdade acho que plantamos e colhemos, as escolhas feitas na juventude (como se eu fosse velha kkkkkk) são colhidas depois de um tempo. 

No meu caso não reclamo muito da minha vida, das escolhas, algumas sim, reclamo e me arrependo, e não tenho medo de dizer isso, pois o " O homem de bem, sabe de seus erros e não os esconde, mas tenta melhorá-los" passagem do Evangelho Segundo Espiritismo que mais gosto, pois ainda estamos tão longe desse homem de bem. Por que estamos longe dele? vocês devem se perguntar, por que sempre estamos incomodados pelo que o outro é, pensa ou faz. Não aceitamos o diferente e quando queremos ser diferentes, não temos coragem de ir de encontro com a sociedade, permanecemos sendo "escravos" e pensamos que nossas frustrações foram causados por terceiros e não por nós mesmos, causados pelo medo, esse medo de ser o que somos, com falhas e qualidades que nos torna únicos.

 A sociedade desde o seu primórdios, quer de qualquer jeito manipular, enfiar garganta abaixo seus conceitos, e aí de quem for contra, quando não eram sacrificados pelas arenas, acabavam sendo considerados loucos, queimados em fogueiras ou simplesmente considerados aproveitadores. Então para se viver bem com o que tens, primeiro aceite seu erros e acertos, se aceite da forma que é, sem se importar com a sociedade, pois não levaras daqui nada além do que és.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

E aí sou eu mesmo?



Enquanto fico aqui pensando em todo esse momento ( vamos chamar de crise existencial) eu já tive várias, porém esses últimos tempos estou na fase que rodei, rodei e não cheguei a canto nenhum, gente como é que uma pessoa que é considerada tão inteligente, não consegue realizar os objetivos, fica numa roda, roda e quando a coisa acontece é igual ao vento, passa às vezes tão rápido que você nem percebe? Bem tenho minhas teorias, devo ter dançado can can na crucificação rsrsrsr, só pode para que tudo na vida da pessoa tenha que acontecer sempre com suspense ou melhor melodrama mexicano para depois dar certo. 

Não to aqui reclamando da vida não, é só mostrando que mesmo que a coisa não tá boa,sorria, ela poderia ser pior rsrsrs. 

A vida adulta minha criança inocente ( na maior parte falo isso direcionado a minha sobrinha torta mais velha) é uma piii, não cresça tão rápido, aproveite a vida sem responsabilidade, sem ter que pensar que você pode ficar sem emprego, sem namorado, sem vida social, etc. TÔ PESSIMISTA NÉ? bem mais isso é o que as pessoas que só vêem problemas e castigos em suas vidas pensam, e como ela enxergam as suas vidas, de forma que a vida é ruim e vai ficar pior. 

Por que elas não conseguem ver que a vida oferece tantas coisas boas, e que a primeira dela é a saúde, acordar e saber que tá inteirinho ( more or less) por que muitas vezes estamos com o corpo direito mas a cabeça quebrada, então quando você se dá conta que tem amigos, família e saúde, você é um sujeito de sorte. 

Pessoas pensem que na vida com o tempo você terá menos tempo, menos tédio ( as vezes é tão bom ter tédio) e que a correria te afastara de você, sim você se afastará do que realmente é, ficará triste, ranzinza e muitas vezes de mal com a vida e com o mundo. Faça isso não, as pessoas, plantas e animais não têm culpa dos caminhos que escolheste para vida. Liberte-se desse pensamento para baixo, olhe para a vida e grite, OBRIGADO, por me dar a liberdade de ser quem sou, de ter saúde e ter todos os meus por perto, aqueles que amo e até aqueles que se tornam calos, pois eles fazem com que pense antes de agir. 

Sejas feliz pelo simples fato de existir.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Idade e maturidade



É engraçado como você muda de pensamento com a idade, na verdade a idade vai lhe mostrando muitas coisas, no meu caso, a idade ( estou repetindo muito isso) vem mostrar pontos prós e contras. Começando pelos prós, bem estou mais calma em relação a meu problema de inferioridade perante as pessoas, não entrei em depressão ( QUE MARAVILHA) e a crise dos trinta veio de forma branda, já passou. Pontos contra, bem a paciência não existe, e acabo percebendo demais os erros dos outros e os meus, na verdade até olhar os meus erros não é tão ruim assim, o problema é quando acho que tudo que faço é errado, que não tenho qualidades. 

Mas assim tem hora que acabo percebendo que muita coisa de quando eu era inocente, era o que há, pois no meu caso, vejo que as pessoas ficam tão ansiosas por ter um padrão de vida alto, que o dinheiro fala mais do que outras coisas, que meu coração fica perdido, fico pensando sou eu a louca aqui? Aquela que ainda imagina que o melhor é o que tens por dentro e não pelo que você demonstrar ter no caso da sua conta bancária?

 Bem o tempo tem me mostrado que poucos são os que se tornam seu amigo pelo que você é, mas sim pelo interesse que aquele momento trás, hoje a minha mãe disse que gosto de julgar as pessoas, mas assim não é julgando, mas uma pessoa que não fala com você a mais de quinze anos, que sabe que você ainda mora no mesmo canto e não te procura não possui por você a amizade que você achava que tinha. 

Ahhh minha percepção de amizade também mudou muito, antigamente eu me arrastava para não perder os amigos, hoje eu sei que são meus amigos e eu não preciso ficar indo atrás, eles sempre vão me encontrar quando tiver vontade, sabem onde estou então sei que sempre vou tê-los mesmo não falando meses e até anos, mas sei que sempre vão está aqui quando eu tiver precisando, como já aconteceu e as pessoas sabem que estou falando delas. 
Então o tempo amigo, melhorou-me em alguns pontos e piorou outros no fim to no lucro, continuo a viver e penso que um dia poderei sim dizer que não me arrependo da vida que levei e da que levarei.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Quem foi Alan Turing ?



  Para a maioria das pessoas o nome Alan Turing passa despercebido, mas sem ele hoje eu não estaria aqui escrevendo esse post, muitos não estariam conversando no twitter e nem curtido fotos no facebook. Então para mim, ele é mais importante que Mark Zuckerberg, criador do facebook, ou do Steven Jobs criador da Apple, pois sem ele esses dois não teriam o que criar. 

   Está bem, vocês devem estar pensando! Ela está enrolando mas não diz quem foi o homem. Ele foi um rapaz inglês que nasceu em 1912, ou seja, a cento e dois anos, que estudou matemática, lógica, criptografia e pasmem computação. Foi o responsável pela criação do método que permitiu que na segunda guerra as forças aliadas pudessem desvendar as mensagens criptografadas alemãs, fazendo assim saber alguns dos segredos dos mesmos, como a boma eletromecânica. 

   Depois da Guerra ele foi trabalhar no laboratório Nacional de Física do Reino Unido onde passou a trabalha no programa do primeiro computador, o ACER, assim ele é considerado o pai da computação, pois sem ele talvez demorasse a ser criado o primeiro computador e não teríamos essa tecnologia em nosso tempo. 

    Porém seu interesse não parou por aí, ele se interessou pela química, ele previu as reações químicas que só foram descobertas em 1960. O seu "único erro" foi ser homossexual numa época que ser você mesmo era crime, ele não se escondeu e o seu castigo foi a condenação e a castração química. Não aguentando tanta humilhação, não pelo seu intimo de ser homossexual, mas por ter sido condenado pelo o que era e não ter sido reconhecido o que ele fez pelo Reino Unido e pela humanidade, ele simplesmente não conseguia viver num mundo que não conseguia aceitá-lo como ele era, com sua vontade e sua dignidade, então decidiu dar o fim da sua vida aos 47 anos, depois de tomar cianeto. 

   Morreu ainda condenado, mesmo sem ter matado ninguém, morreu na vergonha, sendo que em vida só quis fazer o melhor para humanidade, somente depois de cinquenta e nove anos é que a Rainha decidiu depois de uma grande campanha para que houvesse o perdão real, assim o concedeu e Alan pode finalmente não somente ser reconhecido pelos seus serviços, como pode ser considerado uma pessoa livre. 

   Porém ainda hoje as pessoas julgam pelo que você decide ser, na verdade te julgam por você ser você mesmo, longe do esterótipo da sociedade, ser livre. Que aonde esteja o Alan esteja livre e que as pessoas saibam que sem ele, não teríamos nossos nots, pcs, tablets, etc. 

   Nesse ano que se comemora os cento e dois anos do seu nascimento, será lançado um filme sobre sua vida, estrelado por Benedict Cumberbatch, o jogo da imitação, será uma homenagem ao homem que ousou ser livre. 


Por que não sou de copa do mundo!!!


    

    Tá o Brasil está sediando uma copa do mundo de futebol depois de sessenta e quatro anos, e o que eu tenho haver com isso? Bem na verdade o que tenho haver é que minha vida foi modificada por causa desse evento, minhas aulas foram corridas, parece que os professores estavam fugindo alucinados do Kerberos que estava correndo atrás deles com cada cabeça latindo raivosa, e eu tentando me virar para entender algo, o que não foi possível, pois foi para minha humilde pessoa o pior semestre no IFCE, ganhou do que cursei com o Marlon. 

   
  Enfim, depois da corrida maluca do meu semestre, veio o mundo de feriados, podem até dizer mas feriado é bommm! Bem quando não atrapalha seu trabalho é ótimo, no meu caso tudo acontece na véspera de um feriado. Além de ter que aguentar os "patriotas" sazonais, que somente aparecem de 4 em 4 anos, com bandeiras, gritos estridentes ( que me dá vontade de matar) e o hino na ponta da língua, mas que depois esquece o mesmo e troca as letras. Alias sou daquelas pessoas indignadas pelas obras inacabadas, a minha cidade antes linda está um canteiro de obras eterno, é a copa começou e as obras não terminaram. 

   E os políticos estão a dizer, não até o fim do ano entregamos tudo, acredite quem quiser pois a minha esperança já morreu a tempos de ver essas obras indo para frente. 

   Não sou a favor dos protesto, não por não concordar com eles, pelo contrário concordo e muito, mas sou contra por que para mim esses protestos eram pra ter sido quando o país se candidatou, vivemos num país de fantasia, onde a presidente quer mostrar pro mundo que não existe mais pobreza e o tomate está R$7,00 o quilo, então um coitado ( isso mesmo coitado) que trabalha o mês todo e ganha o salário minimo não come tomate por que com tomate já se vão quase dez reais. 

   É somente um exemplo de como mostramos um país inexistente para a mídia mundial e o pior os coitados brasileiros que se contentam com os bolsas misérias acham ser verdade. O que me resta é aceitar e esperar o circo passar, o pão acabar e a realidade voltar, por que daqui a quatro meses tem eleição e os "palhaços" voltar ao seu palco e nós continuaremos a viver como os espectadores que apesar de reclamar do preço sempre aplaude no final.  

domingo, 6 de abril de 2014

Minha paixão por SHERLOCK e DOCTOR WHO

  
  A vida acaba colocando-nos em caminhos muitas vezes complicado, tirando nosso tempo, que tornar-se cada vez mais precioso. Há muito não escrevo aqui, por vários motivos, a correria da vida, a não inspiração para escrever, mas a algum tempo venho com um desejo de falar sobre um personagem, que para essa pessoa aqui, não é um personagem de ficção é uma pessoa ( e da família), ai tudo certo para que eu sentasse e escrevesse, porém a BBC de Londres me trás uma surpresa agradabilíssima, outro personagem que entrou em meu coração. 

  O primeiro algumas pessoas conhecem por filmes, eu conheço desde os meus dez anos através dos contos, Sr. Sherlock Holmes, o detetive mais inteligente e irritante de todos os tempos, porém as vezes que foi retratado foi de uma forma caricata ou  muito formal. A BBC resolveu em 2010, lançar uma nova versão, e ai veio a surpresa, um Sherlock realmente Sherlock, com uma mente brilhante, um senso de humanidade quase nula, se não fosse Jonh Watson, a consciência e o coração do Sherl. Ao mesmo tempo que ele possui uma dedução incrível, parece uma criança perdida num mundo selvagem que não sabe como agir, que não tem o senso de direção, que somente pela paciência ( e que paciência ) do Watson, consegue que poucos consigam chegar até ele.

  Esse Sherlock, me faz ao mesmo tempo amá-lo, quanto querer tá quantos murros consigo, por que como uma pessoa consegue ser tão inteligente e não saber que a Terra gira em torno do sol?! Como ele consegue ser tão tão insensível, claro, claro, insensível para os outros mas não para o seu " amado" Jonh, pois apesar de ser tudo que já mencionei, o Jonh consegue vê um menino assustado e que muitas vezes precisa de uma "corda" para não se meter em confusão. 
Por isso, acabei por me apaixonar pelo Sherlock de Benedict Cumberbach, com aquele olhar, sorriso e jeito sarcástico, e ao mesmo tempo doce como um menino bobo, e claro por Jonh Watson de Martin Freeman que me faz saber que eles não são uma ficção, mas amigos que estão somente morando longe. 

  E o outro "louco" que a BBC me deu de presente é um ser extraterrestre de 902 anos de idade, que viaja numa cabine telefone que tem escrito, cabine policial, que ama peixe frito com creme de leite, que viaja pelo tempo, conhece pessoas de outros tempos, planetas e eras. Dr. Who, que tem um jeito

mágico e que tirou o vazio que estava desde o fim da terceira temporada de Sherl. 

  Um sujeito magro, que adora gravata borboleta, fala rápido, anda mais rápido ainda e que em apanas dois episódios acabou por me conquistas, Matt Smith, que durante quatro anos deu vida ao Doctor mais carismático e engraçado que já vi. 

  A BBC só tenho que agradecer e esperar por mais presentes como este, pois estou encantada com esses homens, estranhos  e fascinantes. Que venha Sherlock 4º temporada e a 2º segunda temporada do 11 º Doctor Who.