segunda-feira, 23 de junho de 2014

Por que não sou de copa do mundo!!!


    

    Tá o Brasil está sediando uma copa do mundo de futebol depois de sessenta e quatro anos, e o que eu tenho haver com isso? Bem na verdade o que tenho haver é que minha vida foi modificada por causa desse evento, minhas aulas foram corridas, parece que os professores estavam fugindo alucinados do Kerberos que estava correndo atrás deles com cada cabeça latindo raivosa, e eu tentando me virar para entender algo, o que não foi possível, pois foi para minha humilde pessoa o pior semestre no IFCE, ganhou do que cursei com o Marlon. 

   
  Enfim, depois da corrida maluca do meu semestre, veio o mundo de feriados, podem até dizer mas feriado é bommm! Bem quando não atrapalha seu trabalho é ótimo, no meu caso tudo acontece na véspera de um feriado. Além de ter que aguentar os "patriotas" sazonais, que somente aparecem de 4 em 4 anos, com bandeiras, gritos estridentes ( que me dá vontade de matar) e o hino na ponta da língua, mas que depois esquece o mesmo e troca as letras. Alias sou daquelas pessoas indignadas pelas obras inacabadas, a minha cidade antes linda está um canteiro de obras eterno, é a copa começou e as obras não terminaram. 

   E os políticos estão a dizer, não até o fim do ano entregamos tudo, acredite quem quiser pois a minha esperança já morreu a tempos de ver essas obras indo para frente. 

   Não sou a favor dos protesto, não por não concordar com eles, pelo contrário concordo e muito, mas sou contra por que para mim esses protestos eram pra ter sido quando o país se candidatou, vivemos num país de fantasia, onde a presidente quer mostrar pro mundo que não existe mais pobreza e o tomate está R$7,00 o quilo, então um coitado ( isso mesmo coitado) que trabalha o mês todo e ganha o salário minimo não come tomate por que com tomate já se vão quase dez reais. 

   É somente um exemplo de como mostramos um país inexistente para a mídia mundial e o pior os coitados brasileiros que se contentam com os bolsas misérias acham ser verdade. O que me resta é aceitar e esperar o circo passar, o pão acabar e a realidade voltar, por que daqui a quatro meses tem eleição e os "palhaços" voltar ao seu palco e nós continuaremos a viver como os espectadores que apesar de reclamar do preço sempre aplaude no final.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário