quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

FELIZ 2013

      
       O ano estar chegando ao fim e eu fico aqui com os meus pensamentos, fazendo um balanço do que foi bom e o que não foi tão bom ( porque ruim é algo que não podemos deixar enraizar em nosso coração) então penso sempre as coisas são boas ou não tão boas, porém nunca ruim. Enfim o ano de 2012 está no seu final e digo que foi um ano de aprendizado, mesmo que eu não tenha aprendido muito coisa, mas tudo que me veio posso ter a certeza que um dia me servirá, mesmo que seja para simplesmente dizer que eu estava certa ou mesmo talvez errada, porém servem para algo. 

   Do começo do ano até o mês de maio foi uma expectativa, pois estaria eu a tentar uma segunda faculdade, no qual entrei em duas e tive que optar, não sei se foi comodidade porém meu coração escolheu o IFCE no curso de Gestão Ambiental, um novo caminho iria traçar, depois de maio veio os momentos que eu digo que não foram os tão bons, já que passei a ter uma nova chefia ( o que no meu caso não foi para o melhor) e tive e ainda tenho que me acostumar com algumas coisas, que vão sim de encontro do que aprendi. Porém como diz uma grande amiga minha, vivendo e aprendendo, porque nesse tumulto que se tornou o trabalho, apareceu anjos, pessoas que eu convivia e nem me tocava de quão lindas eram e se tornaram para mim pessoas especiais e outros que a vida me colocou e que se tornaram especiais. 

        O mês mais complicado para mim foi novembro, minha mãe teve um AVC isquêmico porém mais uma vez os amigos do alto nos ajudaram e ela saiu sem sequelas, ainda tá com a perna meio dura, porém os males o menor ficou, para mim esse momento veio como um aviso que eu não estou preparada para me separar ( fisicamente) dos meus entes queridos, enfim e dezembro chegou com o ar de o mundo ia acabar, precisamente seria no dia 21, mas aqui estou eu a escrever  o que mostrar que mais uma vez os profetas do caos erraram e o mundo continua a rodar e as pessoas continuam a viver, seja para o bem ou para o mal, isso depende de como elas utilizam os anos, horas e minutos que são lhes dado pelo tempo, pela vida. 

     Para 2013, eu pretendo escrever mais por aqui, desejo ter saúde, desejo que todos os que eu amo consigam realizar todos os sonhos e que o que mais desejo é que o mundo continue a girar e que eu possa fazer as escolhas certas mesmo que depois eu me arrependa, mas que eu as faça de algum modo. 

UM FELIZ 2013 A TODOS!!!!!!!!!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Tiranos ( Parte 2) ANÍBAL



Alguém criado para ser um líder, assim era  Anibal, filho de um famoso General, o mesmo cresceu vendo as  vitorias de seu pai para Cartago. Considerada umas das potências mundiais a mesma só não era páreo para Roma,  porém por algum tempo Cartago tinha o poderio marítimo ao seu favor as grandes civilizações. Anibal cresceu nesse mundo que quem levava a melhor eram aqueles que passavam por cima de tudo e todos. 

Com a morte do seu pai, Aníbal toma o poder muito jovem, mas com vontades que muitos poderiam colocar algo grande demais para um jovem ainda considerado tão inexperiente porém Aníbal mostrou o contrário, tanto tinha uma tática de luta boa, como conseguia sempre o que queria, mesmo que muitas vezes isso viesse de uma forma não diplomática. 

Aníbal era conhecido por tratar seus inimigos com pouca compaixão e com muita frieza, estuprava mulheres não importando muitas vezes da onde vinha, poderia ser a mulher de algum general seu, matava indiscriminadamente. Essa violência sem procedência criou nos outros o medo e não a admiração. O tipo de líder que apesar de ter tudo para conseguir seus objetivos de forma que todos seus inimigos e seus subordinados tenham por ele respeito e admiração, prefere ser temido e que todos façam no que queres por medo.


Assim pode- se colocar que não se possa colocar Aníbal como um grande líder, e sim um grande conquistador, conseguiu ampliar de alguma forma o poder de Cartago perante as outras nações porém não mostrando-se como alguém que queria governar para o povo e sim alguém que queria governar para si, sentia-se acima de tudo, até dos deuses, na verdade o mesmo se achava um deus. 

Enfim percorrendo a história, verificamos que encontramos poucos líderes e muitos comandantes, que fizeram história principalmente pelo medo que espalhava e não pela admiração que conquistava. Na próxima parte falaremos sobre Atila.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Tiranos

   
    Quando as pessoas não sabem lidar com o poder, o que poderemos encontrar é um tirano, quando a pessoa tem medo, podemos encontrar um carrasco, porém quando a pessoa não sabe lidar com  o poder e ainda tem medo encontramos o verdadeiro ditador. Muitos tentaram encontrar dentro da mente de vários homens considerados GRANDES conquistadores ou ditadores o porque desse comportamento, porém uma resposta concreta ninguém encontrou, a única coisa em comum é que todos tinham poder e de alguma forma tinham medo. 

   Começamos por Davi, sim o rei de Israel, apesar de ser considerado pela bíblia um rei justo, quando se encontra vestígios dele na história o que vamos descobrir é um homem sanguinolento e que não tinha piedade com os inimigos, mesmo que fossem crianças, mulheres e idosas. Quando houve o cerco a Jericó o que se viu foi um massacre de um povo pobre, que não estavam armados e que foram dizimados, quando a cidade foi cercada e os hebreus colocaram fogo nela. 

   Com a desculpa que  era Deus que pedia, Davi exterminou vilas, cidades e se fez o maior rei de Israel, tanto que depois de quase mil anos de sua vinda, quem tinha descendência com a família  de Davi, era considerado  rei, Jesus que nunca se disse rei dos Hebreus, morreu na cruz por medo dos sacerdotes, já que estes sabiam que pelo lado materno Jesus era um descendente de Davi. 

  Então Davi tornou-se para o "folclore" um justo, o libertador dos hebreus e para outros ( os historiadores) ou aqueles que acham evidências de sua existência, ele foi um tirano, um conquistador cruel que não tinha piedade de quem fosse, que queria manter-se ali no poder mesmo que para isso precisasse exterminar qualquer um no seu caminho.


No próximo Post vamos tratar de Anibal.. 


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nunca estamos sós...



 
Em muitos momentos pensamos em desistir de tudo, achamos que algo mais forte nos puxa para baixo e esquecemos que sempre nossos amigos espirituais estão conosco. E que como diz o pai celestial, NUNCA ESTAMOS SOZINHOS... 

Cristo Espera Por Ti 


Você, que está triste a pensar
e diz: o mundo vai explodir
Olhe o espelho e reflita . . .
Existe um universo em ti
Braços para abraçar
Pernas para andar e correr
Boca a falar, beijar e cantar
Mãos para estender . . .

Por isso, meu amigo,
Aproveite a temporada
Há muito o que fazer por aqui
Plante uma flor, aplane uma estrada
Cristo espera por ti . . .

Às vezes manias do ontem
Refletem caminhos cruéis
Espinhos e quedas aos montes
Apenas efeitos das leis
Não importa se você cair,
Se teus pés vierem a sangrar . . .
Levanta! Coragem, segue a tua estrada
E no fim vencerás

Por isso, meu amigo,
Aproveite a temporada
Há muito o que fazer por aqui
Plante uma flor, aplane uma estrada
Cristo espera por ti . . .

Portanto proteje a criança
O idoso não deixa sofrer
A fauna, a flora, o ar e o mar
Não deixa nunca perecer
E faz promover mil sorrisos
Acaba a fome ao teu redor
Transforma a palavra em remédio pra dor
Faz um mundo melhor.

Por isso, meu amigo,
Aproveite a temporada
Há muito o que fazer por aqui
Plante uma flor, aplane uma estrada
Cristo espera por ti . . .



terça-feira, 14 de agosto de 2012

"Escravos"

   
Hoje pensando um olhar mais crítico vejo que somos "escravos" da sociedade. Pois somos obrigados a viver de acordo com seus padrões, se não acompanhamos seus pensamentos e tendencias, ela com seus tentáculos nos coloca a margem do mundo, e ao olharmos para esse mundo vejo somente escuridão, porque para eles ( a sociedade reinante) você não passa de instrumento para que eles possam colocar seus atos em prática. 

   Se algum desavisado resolver abrir o "berreiro" e dizer o que realmente quer ou melhor ser o que REALMENTE  quer ser, é simplesmente descartado por esta sociedade, colocado como louco ou simplesmente não consegue crescer, porque onde for é taxado, é cortado literalmente. Então para poder simplesmente conseguir sobreviver, é necessário entrar na dança dos leões e esquecer que podes gritar o que seu pensamento quer colocar. 

   Então você que nos livros é dito como o ser pensante passa a ser marionete nas mãos dos que mandam nessa sociedade, se não entrar no mundo deles não consegues crescer porque se precisarem pisar no seu tapete, em você, eles assim irão fazer. Mas eu não quero dançar conforme eles mandam, no momento estou em desvantagem, mas sei que não será assim para sempre, não faltará muito para que eu siga o meu caminho, e deixe de ser como muitos são marionetes, nas mãos de pessoas que acham que sabem muito e não sabem nada. 

   Pois para que nesse mundo você consiga ser feliz, precisa ser você mesmo, com todos os defeitos e qualidades, pensamentos e sonhos, mesmo que eles não sejam tão fáceis de se realizar, mesmo que tenhas que caminhar quilômetros para conseguir visualizá-los, seja um espirito livre, livre de sofrer por uma sociedade hipócrita com pessoas que acham que podem te matar com ações, mas esquecem que o espirito é muito maior e o sopro do pensamento, então seremos sempre livres quando seguimos ao nosso coração. 

domingo, 12 de agosto de 2012

Meninos de OURO

  
   Hoje revi em minha memória 21 anos de muitos jogos, dores, risos e títulos. Não são meus mais de uma seleção que representa tudo que eu vejo de humildade, amizade e coragem, hoje vi pessoas falarem besteiras, porque cobram e nem mesmo acompanham eles antes de jogos olímpicos, mas se acha no direito de criticar e dizer que não honram o país. Coitados, mal sabem eles que esses guerreiros sempre honram o país e se não ganharam hoje foi por detalhes e não por falta de vontade, garra e amor a camisa.

   Hoje espero que eles fiquem tristes pois é um direito deles, mas que voltem com a cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido. Para eles dou o meu parabéns, meu muitoo obrigado e ano que vem estarei novamente junto, acompanhando-os e mais uma vez torcendo para que continuem sim orgulhando e honrando nosso país. 

    Para minha pessoa, vocês são e sempre serão de OURO. 
Infelizmente, não terá mais um GIBA NELES, mais uma grande defesa do SERGINHO, que não vamos mais ter bloqueios do RODRIGÃO e que não veremos mais o DANTÃO, mas que aqueles que assumirem a camisa deles, saibam honrar e dar o sangue como eles deram. 

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Cada um por si...

    
   Nem todos estão preparados para a vida, seja ela a dois, seja em viver em comunidade. Quando falo comunidade não estou me referindo a todos os campos possíveis, ainda vejo muito a sociedade vivem qdo algo solitário, egoísta mesmo onde o que vale é cada um por si e Deus por todos. 

     É muito triste olhar assim para um mundo que devia ser igual e infelizmente não o é, principalmente para pessoas que querem ser honestas, os honestos são considerados por muitos bestas, idiotas porque não passam por cima de ninguém para chegar onde estão, porque sempre querem viver de uma forma igualitária.

     Porém para muitos para conseguir algo precisa passar por cima, humilhar e enganar, enquanto as pessoas não souberem viver em comum, sendo irmãos como o Cristo colocou e não fazendo ao próximo o que ele poderia fazer por nós, viveremos nesse frio e competitivo, onde o que vale é conseguir ter lucro seja qual for e por qualquer meio. 

    Então coloco aqui as palavras de um verdadeiro cristão: Daqui não levamos nada, além daquilo que plantamos. (Chico Xavier). 

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Em uma toca no chão vivia um Hobitt

    
Dizem que alguns livros são fantasiosos demais, bem alguns sim outros nem tanto, agora em alguns que não são mesmo fantasiosos. Porém existe uma categoria que eu poderia dizer que não se encaixa em nenhum desses, essa categoria eu chamo de mundos fantásticos, um desses mundos e para mim o mais importantes é o mundo criado por R.R.TOLKIEN. 

    Sou apaixonada por todos personagens,línguas, escritas e tudo que se refere a lugares que somente alguém que tem ainda uma alma delicada e sensível pode criar. Eu não tenho a menor dúvida que nada se compara ao mundo dele. Personagens que nos levam a ver que dinheiro não é nada perante a humildade, amizade e caridade. Que somos seres ainda não minusculos que não conhecemos a grandeza que se esconde dentro de nós mesmo. 

    Que o mundo é um lugar onde não somos donos, somente estamos de aluguel e passagem, que não podemos possuí-lo e sim podemos usufruir de forma organizada de tudo que ele nos oferece, devolvendo depois tudo do jeito que estava. Então eu fico pensando na minha pequenez, que o mundo que foi criado pelo velho professor de língua inglesa e cabelos brancos, é um mago como Gandalf, alguém que nos faz ver que podemos sim mudar as circunstâncias quando as coisas parecem não ter um final feliz. 
   Depende somente de nós e mais ninguém, é uma decisão solitária, porém não quer dizer que não podemos ter ao nosso lado, um Sam que sempre quando tivemos desviando de nosso caminhos, nos faça voltar com toda a força e vontade renovada. 

    Assim para mim, a Terra Média é a verdadeira terra ou como ela deveria ter sido. Entre Ocs, Magos, Anões, Elfos e Homens, uma terra para admirarmos e colocarmos em nosso coração. Enfim vou continuar a sentir e viver nos pensamentos, as histórias de Bilbo, Gimli, Legolas, Sam, Pippy, Mary, Frodo e Aragor, Thorin ( escudo de Carvalho), Balin, Alrold, Galadriel, etc. Então como todas as histórias tem um início começo e fim, porque não começarmos assim... 
" Em uma toca no chão vivia um Hobbit..."

terça-feira, 3 de julho de 2012

Assedio Moral

   

 Enquanto escrevo aqui, fico a pensar quantas pessoas estão passando pelo mesmo problema, será que as coisas num lugar que não seja como este a situação vivida é idêntica? bem é algo a se pensar. As pessoas não sabem realmente o que se chama de assedio no trabalho, não é alguém que quer ter algo com você e ao receber um não acaba por demiti-lo (a). Na verdade, assedio Moral  ou assedio no trabalho, é quando alguém em situação superior, usa de seu poder para poder intimidar e humilhar o seu subordinado. Bem muitas das pessoas que passam por isso nem identificam que estão passando por numa situação de assedio, já que o medo, seja de perder o emprego, seja de que a perseguição passe para outros setores que possa trabalhar no caso do servidor público, faz com que o mesmo esqueça de um direito simples de todos o ser humano, ser livre. 

     A CLT está ai para comprovar o período de escravidão mudou, por isso que o superior que provoca o assedio o faz porque sabe que o trabalhador possui seu direito adquirido dentro da Legislação. Muito triste, você não ter liberdade no trabalho, muito menos de dar sua opinião de como as coisas vão indo, até mesmo para ajudar a crescer o setor, quanto ter que passar por todo o problema do seu superior muitas vezes aser grosseiro e lhe chamar de nomes, sim nomes daqueles não tão bonitos. 
     E você sempre tentando se dar ao máximo dentro do emprego, colocando-se a dispaosição e sendo chicoteado, dentro de seu ambiente de trabalho, que pode refletir na sua vida social, já que o seu comportamento pode afetar aqueles que estão contigo fora do setor escravista*.
No que lhe resta é tenta não se deixar levar por isso e crescer, mesmo que para isso tenhas que mudar de emprego, não tenha medo de mudar, porque muitas vezes essa mudança vem para o seu bem. Então diga NÃO ao assedio dentro do trabalho, porque para poder produzir corretamente, precisa sim ser tratado com respeito e dignidade. 

terça-feira, 26 de junho de 2012

E assim levo a vida...




CONTINUE A NADAR, CONTINUE A NADAR, CONTINUE A NADAR, CONTINUE A NADAR..........................

Equilíbrio

    Tem momentos que você percebe que muito o que se aprendeu no RPG pode ser usado na vida. No caso de você ser neutro e bom, você segue o que acha de melhor e então passa a ser vista como se tudo fosse colocado de acordo com o que você vai receber em troca, porém sem passar por cima de ninguém. Ah mas existe a outra personalidade, quando você é neutro e ruim ai a coisa fica feia, porque se pisarem no seu calo, a coisa fica feia. 

    Mas também existe aqueles neutros e neutros, bem esses ai são o que podemos chamar ficar em cima do muro. Não sabem o que fazer e quem seguir. Porém em muitos anos fiquei no personagem que muitos consideram o idiota* das raças e classes o leal e bom, vista principalmente nos paladinos, no meu caso eu deixava as pessoas pisarem, fazerem o que acham de melhor e eu acabava ficando na minha, me tratavam como um tapete velho. 

    Hoje não sei como me considerar, porém me vejo como alguém que cansou de ser saco de pancada, e também aquela que somente faz pelos outros, será que nunca irei aprender a fazer por mim? É algo que ainda não estava sabendo decifrar, hoje meu limite é bem curto e tem pessoas que estão me irritando tanto que algum dia poderia jogá-las ao vento como diz um amigo meu. 

    Mas não podemos, então parafraseando Caio Fernando Abreu, a pessoa finge ser uma dama, mas na verdade ela quer ser uma vera gata, porque vera gata faz o que quer, na hora que achar melhor. Na verdade eu to no limite dos dois, mas ainda sem ter a força de vontade da vera gata. Enquanto isso vou ficando no meu canto vivendo de uma forma a ficar zen, não sei como mas vamos tentando. Como uma aprendiz que ainda tem muito a percorrer nessa vida. 

terça-feira, 20 de março de 2012

A força do Amanhecer- O sol de Lathander- Parte 2



A noite passou calma, nem Miko e Yafina sentiram algo errado ao seu redor, para Yafina isso era estranho, já que por quase dois meses o para onde andavam e olhavam só viam perigo, quando não eram cobolds atrás deles, eram os malditos ocs. Mas naquele momento por um misero momento eles sentiram uma paz e dormiram como se aquele fosse o primeiro dia da vida deles.
Bem logo que o dia amanheceu resolveram os dois amigos sair em caminhada ao templo, seriam dois dias até avistar o sol gigante que podia ser avistado de longe, a brilhar e abençoar a todos. Miko olhou para a companheira e percebeu seu pensamento longe como se tivesse fugindo da realidade.
- Yafina estás bem? Perguntou o guerreiro.
-Sim meu amigo Miko, estou bem, somente pensando o porquê de esse Esmeril vir parar logo em nossas mãos.
-Você tá me escondendo algo Yafina? Diga a verdade não vou ficar com raiva, já passamos por muitas coisas para eu simplesmente jogar nossa amizade no lixo por algum segredinho que tenhas guardado.
- Não é algo que escondi, longe de mim, mas é algo que ouvir quando criança.
- O que é então me diga.
Olhando para o sol como se fazendo ou terminando uma prece Yafina começou a relatar para Miko uma história passada de mestres para aprendizes dos Clérigos de Lathander.
- Teve uma época que os Deuses conseguiam melhor se comunicar conosco, então sempre vinham a ter conversas com seus Clérigos, porém numa cidade ao norte longínquo de Feraum, chamada Esturi, não se adorava somente um Deus, Yafina parou e olhou o horizonte como se quisesse, ou melhor, esperasse uma confirmação. Porém voltando para Miko continuou a dissertar.
-Não estou dizendo que uma vila não pode ter mais de um Deus longe de mim, porém m Esturi eles veneravam não somente uma, porém três dinvidades, Selûni, Lathander e Malar, enquanto os dois primeiros prezavam tanto a harmonia e vida o terceiro somente se interessavam na guerra e destruição. E assim a cidade nunca viviam em paz, pois o terceiro sempre queria de alguma forma acabar com os outros dois.
Para trazer paz a vila e os arredores, Lathander e Selûne resolveram se unir e fizeram um artefato mágico que continha o calor e a luz do sol e a força e o brilhantismo da lua, com ele os outros dois deuses conseguiram em conjuntos com seus clérigos, guerreiros e todos aqueles que podiam ajudar destruir Malar e seus seguidores e logo depois o artefato tomou uma forma única e somente um guerreiro verdadeiramente de Selûme e um Clérigo de Lathander descendentes daqueles que lutaram em Esturi conseguiriam fazer com que seu poder fosse revelado.
Miko ficou abismado e olhando nos olhos de Yafina perguntou:
- Que formato ficou o artefato?
Yafina pegou sua mochila, seu cajado e olhando pro amigo disse:
- O artefato se mostrou um Esmeril Vermelho.
Saindo logo em seguida caminhando na direção do templo maior de Lathander para saber se o que estava em sua mão era um pedaço do poder nunca antes imaginado por alguém, um pedaço do sol de lathander.

sexta-feira, 16 de março de 2012

segunda-feira, 5 de março de 2012

A força do amanhecer- Parte I



Enquanto olhavam o céu em um dia claro,Yafina e Miko notavam ao redor, a imagem de um lugar inacreditável, não era algo lindo porém alguma coisa ali trazia uma paz extrema.

Meses de aventura os levaram até ali, na verdade saíram em doze porém as amarguras e desventuras levaram os outros ao encontro do amigo que ninguém quer a presença, a morte.

Restaram os dois que ainda tentam entender se foi um golpe de sorte ou simplesmente não era a hora deles, porque na masmorra de Sirou onde pensavam descobrir riquezas encontraram infortúnios enormes, entre eles um dragão vermelho que até hoje deve estar a espreita deles, principalmente porque Tarrati pegou o esmeril vermelho, que, segundo dizem alguns antigos de sua ordem, possuía um poder inigualável.

Antes de tudo, Yafina é um clérigo de Lathander e Miko um guerreiro, os dois se tornaram amigos ainda na infância quando seus pais também viajaram juntos e Yafina ficou aos cuidados da mãe de Miko, já que a sua tinha falecido no ultimo ataque de Orcs a sua aldeia.

Bem os dois amigos se entreolharam, sabiam que tinham que ficar o mínimo possível ali, precisavam chegar ao templo do sol, o templo máximo de Lathander, falar com Tunian o clérigo maior da ordem para que ele os diga o que realmente é o Esmeril Vermelho.

Porém no momento precisavam parar e descansar já que estavam na estrada a 15 horas sem parar, encontraram um canto perto de um rio, decidiram que ali eles iriam acampar. Enquanto Miko procurava por madeira para fazer uma fogueira, Yafina colocava proteção para que não fossem descobertos. Quando Miko voltou com os galhos porque ali não tinha uma madeira boa para fogueira, Tarrati resolveu cozinhar, só restava algumas rações e um coelho caçado por Miko mais cedo.

Comeram e ficaram ali olhando o horizonte, quando Miko cortou o silêncio do momento.

- Achas que o mestre de sua ordem pode nos ajudar?

- Sim! (Respondeu Yafina), ele vai nos dizer o que fazer. Pelo que vejo em dois dias no máximo estaremos no templo.

- Certo, vou acreditar em você, mesmo tendo o pressentimento que não deveríamos vir.

- Você vai gostar pode apostar - disse Yafina rindo, com aquele sorriso dos inocentes. Miko sempre dizia que ela era boa demais, não conseguia ver os defeitos dos outros tão facilmente, por isso quase entraram numa fria, quando a mesma ficou amiga de Halflin e depois ele os traiu entregando-os aos homens lagartos. Mas da mesma forma ele não sabia por que continuava sempre seguindo o que a amiga fazia, mesmo seus pressentimentos sempre acontecendo da maneira que ele via em sua mente.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Um novo recomeço


Um ano novo começando e para mim muitas mudanças, seja na área profissional, pessoal bem quero que tudo esse ano seja movido pelo novo. Eu deixei meu querido espaço aqui um pouco de lado no ano de 2011, isso aconteceu por motivos diversos, porém vou tentar não esquecê-lo pois foi aqui que retomei minha antiga paixão, escrever.
Bem desejo a todos um ano de muita luz e cores...

SEJA BEM VINDO 2012