terça-feira, 9 de outubro de 2012

Tiranos

   
    Quando as pessoas não sabem lidar com o poder, o que poderemos encontrar é um tirano, quando a pessoa tem medo, podemos encontrar um carrasco, porém quando a pessoa não sabe lidar com  o poder e ainda tem medo encontramos o verdadeiro ditador. Muitos tentaram encontrar dentro da mente de vários homens considerados GRANDES conquistadores ou ditadores o porque desse comportamento, porém uma resposta concreta ninguém encontrou, a única coisa em comum é que todos tinham poder e de alguma forma tinham medo. 

   Começamos por Davi, sim o rei de Israel, apesar de ser considerado pela bíblia um rei justo, quando se encontra vestígios dele na história o que vamos descobrir é um homem sanguinolento e que não tinha piedade com os inimigos, mesmo que fossem crianças, mulheres e idosas. Quando houve o cerco a Jericó o que se viu foi um massacre de um povo pobre, que não estavam armados e que foram dizimados, quando a cidade foi cercada e os hebreus colocaram fogo nela. 

   Com a desculpa que  era Deus que pedia, Davi exterminou vilas, cidades e se fez o maior rei de Israel, tanto que depois de quase mil anos de sua vinda, quem tinha descendência com a família  de Davi, era considerado  rei, Jesus que nunca se disse rei dos Hebreus, morreu na cruz por medo dos sacerdotes, já que estes sabiam que pelo lado materno Jesus era um descendente de Davi. 

  Então Davi tornou-se para o "folclore" um justo, o libertador dos hebreus e para outros ( os historiadores) ou aqueles que acham evidências de sua existência, ele foi um tirano, um conquistador cruel que não tinha piedade de quem fosse, que queria manter-se ali no poder mesmo que para isso precisasse exterminar qualquer um no seu caminho.


No próximo Post vamos tratar de Anibal.. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário