terça-feira, 10 de março de 2015

ASSÉDIO MORAL


O que é assédio moral? Muitas pessoas acham que é algo que lhe agride diretamente, e que todos a sua volta percebem logo que acontece. Mas na realidade não é isso e não acontece assim, as pessoas não percebem tão facilmente que está acontecendo um assedio, nem a pessoa que passa pela situação, quando ela percebe que o assédio aconteceu, ela já não se encontra no emprego, sessão ou local.
Mas os sintomas que podem passar-se somente como um simples stress, pode ser seu corpo tentando lhe avisar sobre esse assédio, primeiro, a insônia, quando você não consegue dormir, pensando somente no que tem que fazer, por que se não fizer isso seu emprego vai ser perdido, que se não aceitar as imposições, pode perder prestígio perante as pessoas e o chefe. Quando só da(s) pessoa (as), chamarem o seu nome você fica nervosa, coração palpita e o raciocínio fica desajustado.

O assédio moral, traz uma consequência muitas vezes silenciosa, ela é confundida, com uma depressão, pois o empregado fica tão para baixo, que seu rendimento cai, de forma que não consegue mais realizar, coisas simples, ações do dia a dia que para ele era simples, tornaram-se um fardo.

Ah e quando o trabalho antes, era uma alegria e agora a pessoa já acorda triste, sabendo onde irá se meter. Nos maiores casos, o assediado acaba por pedir para sair, pois, no seu subconsciente a culpa daquilo acontecer é sua. E no fim, a pessoa não sai somente do emprego, ela fica sem vida, não confia mais nas pessoas, passa a ser reclusa, mesmo que esteja rodeada de pessoas. Sua vida particular, não existirá mais e tudo para ela será somente cinza.

Porém tem aqueles que conseguem sim, livrar-se desse assédio e mesmo não saindo da empresa, passa a não aceitar os assédios e tornar-se  “um ser independente”, livre para tomar as decisões e tornar-se algo único, uma pessoa melhor e para os seus assediadores isso já é um castigo suficiente.


Então tentem prestar atenção, um colega de trabalho, pode não está bem quando aparenta uma tristeza excessiva, porém quando ele apresenta uma alegria exacerbada a coisa pode ser bem pior. 

sábado, 10 de janeiro de 2015

SOCIEDADE EGOÍSTA


  A sociedade é egoísta, hipócrita e racista “Vamos lá, em cinco segundos vou ouvir pessoas me xingando por isso.”. Mas estou falando a verdade, te julgam por você não ser da maneira que eles acham que é o correto. Se você é gorda, mas saudável, não você tem uma doença, você é feia por isso, por que bonito é ser magra e doente, se você não se veste como a maior parte da sociedade, olha você é mendigo, se você não concorda com a religião deles, ah você é um herege.

Bem acho que não sou a única que já passou por uma situação dessas que citei acima, bem, não vão rir, mas passei por todas, e hoje vivo muito bem, apesar de achar que o mundo é cruel, que mesmo sendo competente em muitos aspectos não consegui algumas coisas devido a esses pontos em que não sigo a sociedade vigente. Mas, sou feliz, pois vivo de acordo com o meus sentimentos e minhas certezas, não vivo amarrada a uma sociedade que ver o supérfluo, que dar mais valor o ter do que o ser.

Ah, e lembrando se você se mostrar muito inteligente, ou mesmo se você gostar de saber vários assuntos, pois é curioso, a sociedade vai te chamar de arrogante, petulante e na melhor maneira nerd, que para mim, não é ofensa e sim um elogio. Mas assim, não entenderam? Vou explicar, se você é burro demais, eles falam, se você mostra que sabe demais, eles vão falar também, porque a sociedade não se satisfaz com o que VOCÊ é e sim ela quer que siga as regras dela.

Quem não seguir, ela vai falar: CAI FORA, pois não é aceitável alguém que não segue o seu padrão. Bem eu sou carta fora do baralho da sociedade faz muito tempo, por que sou uma pessoa totalmente curiosa, adoro saber assuntos novos, e pior gosto de repassar isso. Me visto com o que me faz bem, como o que gosto, tento emagrecer por saúde, apesar que a minha saúde vai bem obrigado, mas se não emagrecer não vou ficar triste, paciência, vou ser feliz me aceitando assim.

O Deus que eu acredito não tá sentado num trono, na verdade ele está em tudo, pois é uma centelha que brilha em todos nós, em tudo que está dentro desse planeta pequeno e meio azul, por que o homem já tirou quase todo o brilho dele, e hoje ele estar mais cinza do que azul.

Então a sociedade devia deixar a pessoa seguir o que acha o certo, tenho certeza que assim teríamos mais vidas, menos mortes, menos choro, menos dores e muito mais cores.