domingo, 27 de março de 2011

Um novo amanhecer



III Parte

Hoje ela volta para o mundo mais forte para passar por todos os processos dessa evolução e a "guerra" que cada um tem que fazer dentro de uma sociedade tão individual. Mas hoje ela sente-se não somente forte, mas feliz por saber que apesar de todos os acidentes ocorridos em sua vida, tornou-se pura e apesar de não se inserir dentro desse mundo por completo, é para si mesma essencial.
Um mundo volta ter algué m diferente de tudo que ele conhece, alguém que não se importa em ser gorda, magra, branca, preta, alta, baixa, pobre, rico, mas importa-se que o coração dela é livre e ama, ama primeiramente a imagem que olha todo dia no espelho, e assim, aprendeu a amar quem a cerca, ou melhor, quem passou a cercá-la. Hoje é tudo mais que o material, é o ser que para ela faz diferença, ser um ser humano melhor e assim visualizar o que noventa por cento das pessoas deixam de ver, as coisas pequenas, as simplicidade do nascer do sol, do vento vindo em direção aos seus olhos, ao canto dos passarinhos.
Ela mesma se tornou um passarinho e voa para o mais belo nascer sol. Uma pessoa que aprendeu através da dor que somente amando podemos nos conhecer e evoluir por completo.

quarta-feira, 23 de março de 2011

A descoberta



Parte II

Ao sumir do mundo para outros, ela acabou por se encontrar, em pouco tempo aquele olhar triste, deu lugar a um olhar penetrante, mas não frio, porém sem muita chama para coisas do mundo. Chegar ao que verdadeiramente era naquele momento, para outros seria muito difícil, mas ela entendia que naquele momento era mais feliz do que jamais foi.
Estava a caminhar por entre as árvores e com pés descalços, sentia o chão, a terra penetrar sobre seus pés e assim percebia o quanto ainda era pequena, e que muitos ainda teriam, como ela, aprender a encontrar a felicidade escondida. Resolveu parar em uma grande e frondosa árvore, sentou e fechou os olhos, procurou em todos os momentos de sua vida, algo que tivesse trazido para ela um momento como aquele de total encontro com seu interior. E percebeu que somente tinha encontrado a si em uma ocasião, quando avistou o que poderia ser alguém especial em sua caminhada, aquele que fez seu coração pulsar e sua mente voltar-se para dentro, para qualidades e defeitos.
Em tempos ela percebeu que o mundo não se resumia em está fisicamente com alguém, mais que esse alguém pudesse ter um amor tão grande por si que poderia encher o outro com esse mesmo amor. E assim ela morreu para o mundo e renasceu para si, passou a querer ver-se daquele jeito sentada na árvore, a olhar o céu e ver refletida uma imagem de alguém que ama e quer amar, mais que não esquece que é acima de tudo importante primeiramente para si e não para outro, que em primeiro lugar em o amor chamado próprio, aquele que você carrega quando vai dormir e acorda ao olhar no espelho pela manha.
E passou a ser mais alguém na multidão, não mais sozinha, pois sempre estaria acompanhada de alguém muito importante para o mundo: ela mesma.

Continua no próximo post

terça-feira, 22 de março de 2011

Um novo olhar



Parte I

Ela cansou de muitas coisas e o que fazer para não mais fazer parte disso? No momento ela só ver uma solução, sair ao mundo e deixar tudo que é passado para trás, mesmo que para isso deixe para trás, sonhos, amores, ilusões. Ah! então ela prefere ir para algum lugar que ninguém a encontre, algum lugar que ela possa ficar só, como sempre foi, é ninguém imagina, mas ela é só mesmo cercadas por muitos, mesmo muitos dizendo: " Você é minha amiga", sim ela era amiga de muitos mais ninguém ou quase não vamos generalizar eram dela.
Então o que fazer para fugir daquele lugar, criado por sua própria cabeça e coração? Ela resolveu fugir de si mesma, pois sabe como ninguém que por mais que vá para outro lugar, as imagens, as lembranças vão perseguir e pesadelos surgir. Então ela vai fugir de si mesmo, aí sim ela poderá ter como ser feliz, mesmo sendo alguém só na multidão.
Ela vai plantar um jardim para si, quem sabe flores possam nascer e um mundo novo aos seus olhos, vai surgir e assim ela começa uma nova caminhada, a partir desse momento ela vai descobri, que primeiramente, ser feliz não depende de ninguém, somente dela, do que ela sente por si mesma.

Continua no próximo post.

segunda-feira, 21 de março de 2011



Ahhhhhhhhhhhhhh vida me faz o favor, para de me deixar louquinho(a) e me mandar um coração novo em forma de amor...

sexta-feira, 18 de março de 2011



Quero pegar um papel e com cores a vida pintar,
Quero pegar um pincel e tintas coloridas seu coração mostrar,
Quero pegar um coração e nele felicidade em desenhos colocar,
Para que para sempre minha alma a tua se juntar.

terça-feira, 15 de março de 2011

Borboletas no caminho



Diz um ditado da minha terra que quando encontramos uma borboleta voando, isso que dizer que algo bom vai acontecer, significa felicidade a vista. Então desejos a vocês toda felicidade do mundo.

sexta-feira, 11 de março de 2011


Não preciso falar muito, queria muito, um abraço assim, faz sumir todas
as dores...

quarta-feira, 9 de março de 2011

Voltando a vida normal


Depois que a fantasia foi tirada, rostos lavados, voltamos a realidade, mas não deixamos que a alegria dos quatro dias de folia vá embora, continuemos o ano a cantar e a sorrir, porque assim os males serão menores e as alegrias maiores...

domingo, 6 de março de 2011

Carnaval



Hora de colocar a fantasia na rua, mesmo que seja em kza rsrs, aproveitem e solte a columbina e o Pierro que existe em você...

quinta-feira, 3 de março de 2011

Voltas



Ohh mundo doido, de mais em mais um amor se faz surgir, se ele vai ficar ai esse mundo doido pode definir. Porque o mundo gira e quem ama mesmo apesar do mundo doido fazer você um doidinho virar, se realmente for amor ele vai aumentar e eterno ficar.

Será que sou extra-terrestre?



Nem tudo que as pessoas pensam de você é o que realmente é. Hoje fiquei pensando que menos de 10% das pessoas que dizem me conhecer, conhecem mesmo, não fiquei triste por isso, mas veio uma indagação, como somos "taxados" ou "classificados" de forma errada muitas vezes? Eu nem conto mais quantas vezes sou chamada de arrogante e cara fechada porque fico calada muitas vezes em reunião da empresa, porque não sou de conversar muito por lá, mas as pessoas esquecem ( sim esquecem porque já falei) que sou tímida e só me abro e viro tagarela quando conheço e me sinto bem no local onde esteja.
Bem mais isso é complicado, as pessoas preferem criticar mil vezes do que ver o obvio, bem eu não sou de me doer com essas coisas, continuo sendo tímida por natureza, mais não gosto de rotulação, de pessoas lhe criticando sem lhe conhecer, falando por trás sem saber realmente quem você é. Isso não acontece somente comigo acho que todos em alguma parte de sua história já passou por isso, então o que fazer quando isso acontece?
Eu fico na minha, acho que se alguém me rotula antes de me conhecer mesmo ou mesmo não faz um esforço, mesmo que eu mostre quem sou ela não vai enchegar, ahh isso já aconteceu, e olha pasmem é elas não me conhecem mesmo...
Ai sim vou ficar pensando será que sou extra-terrestre, ruim, antipática assim? Não não vou porque se conquisto amigos fora de certos ambientes e esses poucos mais fiéis me conhecem, ahh sim com todos os defeitos e qualidades e o mais importante, me aceitam como sou, na minha imperfeição e claro tímidez, eu fico tentando a cada dia melhorar, não sou perfeita, mais também não sou um poço de imperfeição como outros me tacham.

terça-feira, 1 de março de 2011

Vamos escrever uma carta?!


Há alguns anos atrás, as pessoas sentiam saudade de alguém de seu coração o que ela fazia? Escrevia uma carta linda, algumas se tornavam tesouros guardados pelo outro como algo mais importante de sua vida. E muitas eram valiosas, escrever para alguém é também um exercício de ver-se por dentro, seus sentimentos, seu olhar para vida naquele momento, porém infelizmente poucos são os que fazem isso hoje, uma pena, não sabem o que estão perdendo.
Eu ainda escrevo carta, muitas vezes, para amigos que moram perto, mais bem que gostaria de escrever uma carta aos amigos que estão fora, mais infelizmente não tenho endereço pra mandar além do endereço eletrônico.
Dou minha sugestão, escrevam mais para os seus, demonstre através de papel e letra o que sente e o que tens de bom para trocar com aquela pessoa, que muitas vezes essa troca vem em palavras e respostas vinda do correio.
Então que tal caçamos um papel de carta lindo e escrever agora ?