Conhece a ti mesmo, assim poderás conhecer o próximo...
Já ouvi essa frase mil vezes mais nunca tinha prestado atenção realmente nela, hoje percebi o quanto ela é verdadeira.
Como poderemos amar ou aceitar o próximo se muitas vezes não nos aceitamos como somos, sempre queremos mudar, seja a aparência, seja nosso jeito. Se tens um defeito é uma forma de evolução ao fazê-lo mudar, porém quando mudamos para que os outros olhem para nós ai tudo muda, pois não estás fazendo para te melhorar e sim para que a sociedade te aceite do jeito que ela impõe. Mas será que ficarás feliz? Não preciso pensar muito pra dizer que não, não estarás feliz, porque não serás tu verdadeiramente serás a sombra da sociedade.
O que tens que fazer é aceitar-te como és, muitas vezes és mais belo como se escondes do que com o que mostra e assim saberás conhecer o teu próximo quando paraste de olhar o externo e passar a pensar no interno, a beleza vem de dentro e isso não clinché. É algo visto pois muitas vezes a pessoa é bela fisicamente porém quando passa a conversar percebes que a beleza se limitada ao externo, porém quando conheces uma pessoa que para sociedade não tem a beleza aceita, encotras um tesouro e aquela pessoa em pouco tempo mostra ser mais bela das belas...
Então antes de prestar atenção no externo perceba-te por dentro e assim verás o teu próximo como realmente ele é.
E saberás que uma frase que muitos dizem é verdadeira, que o amor é cego... Póis a cegueira dele não é para o interno e sim para o externo pois o amor consegue encherga o que outros nunca conseguiram ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário