Por que as pessoas prestam se importam na vida dos outros?
Essa pergunta me apareceu hoje na cabeça, exatamente porque uma pessoa que conheço está tão preocupada se fulana faz isso, fulana consegue aquilo e esquece de viver ou mesmo de prestar atenção em si próprio. Não é uma crítica a pessoa ( ou é? ) na verdade é uma crítica a uma sociedade que esquece de viver e tem uma síndrome de fifi, presta mais atenção na grama do vizinho e não percebe a sua.
Isso vale para quem acha que sua vida é um estrago enquanto a vida do outro é melhor porém não percebe que possui uma vida ótima( emprego, namorado(a) ou esposo(a), saúde, etc), outros só enxergam o defeito no outro, ah fulano(a) se amotra ( expressão cearense) muito, sicrano(a) fala demais dos outros, beltrando(a) tem uma inveja dos outros e não percebem que ao falar do próximo muitas vezes possuem os mesmo defeitos ou até piores.
Bem se não gostas da pessoa, deixa-a pra lá, esquece, viva sua vida, você não é obrigado a conviver com aquela pessoa mesmo que possuam amigos em comum. Os mesmo se forem seus amigos irão entender que não sente-se bem ao lado da pessoa e vão respeitar, fazendo programas diferentes para não causar um mal estar. Mas ficar sempre prestando atenção no que a pessoa faz pra procurar defeitos e dizer: "Tá vendo, eu tinha razão!", não é a melhor forma de comportar.
Pessoas esqueçam a vida dos outros, prestem atenção as suas, muitas vezes a magia da vida passa por vocês e não percebem, porque? Por que estavam tão preocupados em prestar atenção no que os outros estavam falando que esqueceram de viver o melhor da existência e claro de melhorar nossos defeitos. Então um conselho, esqueçam a grama do vizinho, olhem para a sua e vejam como ela é tão verde quanto a do outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário