quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Carta de ALICE

     
    Será que perdi a minha miudeza? Não! não perdi. Acontece que acho que não pertenço a certos mundos aos quais estou inserida. Pois cada vez que olho, não me vejo mais nos mesmo locais e nem com as mesmas pessoas as mesmas reações e relações, na verdade não fui eu que mudei, percebi que foram as pessoas que mudaram comigo, talvez não achem que sou digna da presença delas, bem se for isso, infelizmente para elas eu não estou nem aí, percebo que a cada tempo que passo no meu mundo, claro não sozinha, mas com um gato que some, com um coelho branco que possui um bolo que encolhe, com dois meninos que são gêmeos e falam iguais e por fim com um chapeleiro que parece maluco mais é muito mais sóbrio que muita gente que se diz séria.
   Por que viver nesse mundo normal, onde as pessoas vêem as amizades como negócio, enquanto é bom para eles, claro, vão estar contigo sempre, porém quando você perde a "beleza", eles somem e fingem que você não é nada, não existe e é simplesmente uma fantasia. 

    Por essas e outras que é melhor estar só do que mal acompanhado, na verdade não estou só, vivo nesse mundo que para muitos é somente fantasia de uma menina doente, mas para mim é a salvação do que há de mais lindo dentro da minha alma, e que ainda se encontra intacta perante tanta maldade, arrogância e inveja do ser humano. 

    Um mundo onde posso crescer e diminuir e ninguém vai dizer que estou fora de moda, ou melhor, estou feia por estar assim, que não vão ver como me visto, só querem saber o que sou por dentro, como minha alma olha para os outros e como ela trata os outros mesmo que estes sejam diferentes. Assim ainda tem minha miudeza, ela tá aqui em cada gesto, em casa riso com o chapeleiro e com cada olhada para as flores, a maldade humana é me mostrada em forma de uma cabeça gigante, que está no pescoço de uma rainha vermelha que gosta de cortar cabeças, fico a pensar por que ela não cortou a dela mesmo? por que com uma cabeça tão grande, as idéias não estão normais ali, mas claro que ela não se vê assim, tem raiva, pois as pessoas não olham para ela e não a amam, porém a temem, e ela acha que assim é melhor. 
   
   Igual a muitos, que pensam que é melhor ser odiados e temidos do que ser amados, coitados, assim penso eu, pois o melhor dessa vida é ser amada, mesmo que seja por uma simples lagarta, que vai te olhar com carinho e paciência até quando você perceber que a miudeza, somente é a força que está dentro de você que faz você acreditar no impossível e esse impossível acaba por se transformar com o tempo, a maior certeza que você terá na vida

ALICE 

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Ser feliz


   Dizem que a pessoa produz mais quando saí de sua rotina, bem não sei se isso é verdade, porém como estou de molho pelo dia de hoje, pensei em escrever por aqui. Mas o que seria o assunto? Vou continuar na linha que estava nos últimos posts, que seria por que as pessoas não conseguem crescer na vida, na verdade acho que plantamos e colhemos, as escolhas feitas na juventude (como se eu fosse velha kkkkkk) são colhidas depois de um tempo. 

No meu caso não reclamo muito da minha vida, das escolhas, algumas sim, reclamo e me arrependo, e não tenho medo de dizer isso, pois o " O homem de bem, sabe de seus erros e não os esconde, mas tenta melhorá-los" passagem do Evangelho Segundo Espiritismo que mais gosto, pois ainda estamos tão longe desse homem de bem. Por que estamos longe dele? vocês devem se perguntar, por que sempre estamos incomodados pelo que o outro é, pensa ou faz. Não aceitamos o diferente e quando queremos ser diferentes, não temos coragem de ir de encontro com a sociedade, permanecemos sendo "escravos" e pensamos que nossas frustrações foram causados por terceiros e não por nós mesmos, causados pelo medo, esse medo de ser o que somos, com falhas e qualidades que nos torna únicos.

 A sociedade desde o seu primórdios, quer de qualquer jeito manipular, enfiar garganta abaixo seus conceitos, e aí de quem for contra, quando não eram sacrificados pelas arenas, acabavam sendo considerados loucos, queimados em fogueiras ou simplesmente considerados aproveitadores. Então para se viver bem com o que tens, primeiro aceite seu erros e acertos, se aceite da forma que é, sem se importar com a sociedade, pois não levaras daqui nada além do que és.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

E aí sou eu mesmo?



Enquanto fico aqui pensando em todo esse momento ( vamos chamar de crise existencial) eu já tive várias, porém esses últimos tempos estou na fase que rodei, rodei e não cheguei a canto nenhum, gente como é que uma pessoa que é considerada tão inteligente, não consegue realizar os objetivos, fica numa roda, roda e quando a coisa acontece é igual ao vento, passa às vezes tão rápido que você nem percebe? Bem tenho minhas teorias, devo ter dançado can can na crucificação rsrsrsr, só pode para que tudo na vida da pessoa tenha que acontecer sempre com suspense ou melhor melodrama mexicano para depois dar certo. 

Não to aqui reclamando da vida não, é só mostrando que mesmo que a coisa não tá boa,sorria, ela poderia ser pior rsrsrs. 

A vida adulta minha criança inocente ( na maior parte falo isso direcionado a minha sobrinha torta mais velha) é uma piii, não cresça tão rápido, aproveite a vida sem responsabilidade, sem ter que pensar que você pode ficar sem emprego, sem namorado, sem vida social, etc. TÔ PESSIMISTA NÉ? bem mais isso é o que as pessoas que só vêem problemas e castigos em suas vidas pensam, e como ela enxergam as suas vidas, de forma que a vida é ruim e vai ficar pior. 

Por que elas não conseguem ver que a vida oferece tantas coisas boas, e que a primeira dela é a saúde, acordar e saber que tá inteirinho ( more or less) por que muitas vezes estamos com o corpo direito mas a cabeça quebrada, então quando você se dá conta que tem amigos, família e saúde, você é um sujeito de sorte. 

Pessoas pensem que na vida com o tempo você terá menos tempo, menos tédio ( as vezes é tão bom ter tédio) e que a correria te afastara de você, sim você se afastará do que realmente é, ficará triste, ranzinza e muitas vezes de mal com a vida e com o mundo. Faça isso não, as pessoas, plantas e animais não têm culpa dos caminhos que escolheste para vida. Liberte-se desse pensamento para baixo, olhe para a vida e grite, OBRIGADO, por me dar a liberdade de ser quem sou, de ter saúde e ter todos os meus por perto, aqueles que amo e até aqueles que se tornam calos, pois eles fazem com que pense antes de agir. 

Sejas feliz pelo simples fato de existir.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Idade e maturidade



É engraçado como você muda de pensamento com a idade, na verdade a idade vai lhe mostrando muitas coisas, no meu caso, a idade ( estou repetindo muito isso) vem mostrar pontos prós e contras. Começando pelos prós, bem estou mais calma em relação a meu problema de inferioridade perante as pessoas, não entrei em depressão ( QUE MARAVILHA) e a crise dos trinta veio de forma branda, já passou. Pontos contra, bem a paciência não existe, e acabo percebendo demais os erros dos outros e os meus, na verdade até olhar os meus erros não é tão ruim assim, o problema é quando acho que tudo que faço é errado, que não tenho qualidades. 

Mas assim tem hora que acabo percebendo que muita coisa de quando eu era inocente, era o que há, pois no meu caso, vejo que as pessoas ficam tão ansiosas por ter um padrão de vida alto, que o dinheiro fala mais do que outras coisas, que meu coração fica perdido, fico pensando sou eu a louca aqui? Aquela que ainda imagina que o melhor é o que tens por dentro e não pelo que você demonstrar ter no caso da sua conta bancária?

 Bem o tempo tem me mostrado que poucos são os que se tornam seu amigo pelo que você é, mas sim pelo interesse que aquele momento trás, hoje a minha mãe disse que gosto de julgar as pessoas, mas assim não é julgando, mas uma pessoa que não fala com você a mais de quinze anos, que sabe que você ainda mora no mesmo canto e não te procura não possui por você a amizade que você achava que tinha. 

Ahhh minha percepção de amizade também mudou muito, antigamente eu me arrastava para não perder os amigos, hoje eu sei que são meus amigos e eu não preciso ficar indo atrás, eles sempre vão me encontrar quando tiver vontade, sabem onde estou então sei que sempre vou tê-los mesmo não falando meses e até anos, mas sei que sempre vão está aqui quando eu tiver precisando, como já aconteceu e as pessoas sabem que estou falando delas. 
Então o tempo amigo, melhorou-me em alguns pontos e piorou outros no fim to no lucro, continuo a viver e penso que um dia poderei sim dizer que não me arrependo da vida que levei e da que levarei.