segunda-feira, 6 de maio de 2013

Tristeza humana


Em algum lugar do passado o ser humano deixou sua humanidade, pois o que vemos atualmente é algo irracional, porém não como os animais selvagens e sim algo que chega a não ser classificado, pois nenhum outro animal, mata, pisa, humilha por querer, na verdade eles matam por extinto para comer, sobrevivência pura. 

Enquanto o ser humano, ele faz algumas vezes para o seu bel prazer, somente para poder passar por cima, nisso no cado de humilhação, pois quando se passa para a morte, ai vem os casos que possamos dizer que é totalmente cruel, como simplesmente matar por quis e não sentir nenhum remoso por isso. Algumas pessoas dizem que perder a fé na humanidade faz com que a cada dia as pessoas de "bem" entrem no que a sociedade almeja, que é exatamente isso, ver uns matando os outros, no sentindo "figurado" e "real" da palavra. Eu na minha humilde ignorância penso que os bons não fazem nada porque sabem que se gritarem, enfretarem de frente quem vai ser crucificado são eles e não aqueles que deveriam pagar pelo mal que fizeram. 

Enfim, não perdi minha fé, porém no meu coração sinto que a cada dia o ser humano fica mais distância da convivência igualitária, mais e mais veremos seres morrendo de fome, pois não há comida suficiente para todos, pois na agricultura quem tem terra é o grande latifundiário, a sede que mata na África, pois devido a poluíção dos lagos e guerras civis, a água potável que era pouca agora se tornou nada mais que lama contaminada. E aquelas pessoas que morrem indiretamente pelas ações dos outros, aquelas que não suportam a pressão coloca em cima de si, aquelas que são julgadas porque se vestem diferente, são diferentes e essa sociedade não suporta o novo, o que não é igual a ela. 

Então fico aqui a pensar que ainda estamos nós seres chamados de sábios e que deixamos nossa sabiencia muito longe e nossa espécie muito próximo da extinção, pois o ser humano ainda não percebeu que ele não consegue viver solitário, e que para que haja evolução a primeira coisa que tem que ser feita é aquela máxima dita a mais de dois mil anos atrás.... AMAI UNS AOS OUTROS, COMO EU VOS AMEI...