segunda-feira, 27 de setembro de 2010



Meu coração criou asas e pra algum canto quer voar...

domingo, 26 de setembro de 2010

Love In The Afternoon



Vim trazer essa música porque a um mês alguém resolveu ir embora sem se despedir, não sei o motivo porque ele quis ir, mas deixou corações aqui com saudade de seu "jeito estranho".. Essa música tráduz o que nossos corações sentem, dizem que só damos valor quando perdemos, no meu caso sempre dei valor mas a vida e a passagem nos afastou..

É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais.

Quando eu lhe dizia:
"- Me apaixono todo dia
E é sempre a pessoa errada."
Você sorriu e disse:
"- Eu gosto de você também."

Só que você foi embora cedo demais

Eu continuo aqui,
Com meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você em dias assim
Um dia de chuva, um dia de sol
E o que sinto não sei dizer.

Vai com os anjos! vai em paz.
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
Até a próxima vez.

É tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais

E cedo demais
Eu aprendi a ter tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu, que tive um começo feliz
Do resto não sei dizer.

Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre mais eu sei
Que você está bem agora
Só que este ano
O verão acabou
Cedo demais.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

sentir amor



O amor em sua forma plena, tras mais que felicidade, trás um sentimento de ser tudo até as coisas mais simples jóias preciosas...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bom aluno X Aluno de Laboratório



Hoje vim aqui para falar de algo que a muito vem me incomodando, quando se está numa Universidade o que você mas houve é que ali é uma
academia e que as pessoas vêm a sua dedicação para avaliar o aluno ou candidato a bolsa em laboratório. Mas na realidade o que se ver é totalmente o contrário, uma meia dúzia de alunos que cai na graça do professor e aí mesmo que em muitos casos não estudem o suficientes para tirar notas boas ou está a frente com alguns alunos que não são bolsistas mas são tão quanto inteligente do que os primeiros são privilegiados quando precisam de algo como um professor para entrar num mestrado. E os professores se sentem estrelas por serem requisitados por alguns meros alunos para auxilia-los em algum projeto, que muitas vezes nem é da conta do aluno e sim do professor, é necessário parar essa hipocrisia no mundo académico, assim não se cria cidadãos para que possam em algum momento passar para população o conhecimento adquirido na universidade, passa-se a visão de pessoas que se acham o "mundo" e tem uma incapacidade de saber distinguir o que é bom para o que lhe parece bom. Vejo algumas pessoas ( incluo-me desse quadro) que não pertenceram a laboratórios e que não tiveram a "sorte" de cair na graça de professores, porém teve uma média e um aprendizado melhor que muitos que se enquadram no que falei mais acima. Muitos saem da universidade sem o ânimo de tentar algo a mais e acabam por não ir para sua linha de trabalho por se sentir a margem do grupo que foi "privilegiado" porém é bom salientar que desse grupo que não foi de "pesquisa" tem muita gente boa que pode sim se tornar um grande profissional, basta não desanimar perante as perspectivas futuras e pensar que o tempo que passou dentro da academia adiquriu um conhecimento para mais que uma graduação e sim para vida. Para se tornar o bom profissional não é necessário que se tenha passado por mil laboratórios ou publicados inuméros artigos, é importante é não vou negar, mas é mais importante você saber fazer o que passou de quatro a cinco anos estudando ou ainda mais amar o que faz. Espero que as próximas gerações de professores retirem do pensamento académico que o único aluno que presta é o que pertence a laboratórios e passem a " premiar" os alunos que mostrem mais aptidões e que se dediquem ao curso. Desculpem-me o texto de hoje, mas é um desabafo de uma recém -graduada e pretendente ao mestrado que passou e ver como o descaso de alguns com a maioria dos alunos. E isso é para mostrar para aqueles que se sentem acuados e triste por não estarem ou não foram de laboratório: "Todos tem um talento e todos tem o direito de mostrar o seu valo", continuem a estudar o que for e se tornem bons para serem grandes profissionais e não para agradar professor.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Via..



Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz..

Via Láctea

Legião Urbana

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Limite Branco


A Beth uma das minhas grandes amiga me deu a dica e aqui estou, de vez em quando vou colocar aqui para vocês minha analise dos livros que terminei de ler. Fiquei pensando em qual falar primeiro porque nos últimos tempos tenho voltado a ler com toda força.
Então depois de pensar muito resolvi colocar minha saga de Caio Fernando Abreu, já li uns cinco livros dele nos ultimo 8 meses, amo as leituras e me vejo muito no CFA, então pensei em começar aqui com o primeiro livro dele chamado " Limite Branco", nesse livro Caio conta a história de Maurício, o seus medos e suas descobertas.
Limite Branco mostra o mundo de uma criança que vai crescendo e descobrindo a vida, seus prazeres e seus sofrimentos, Maurício coloca no diário tudo que se passar em sua vida, ele descobre a morte, o sofrimento, a alegria e passagem para vida adulta. Uma leitura muito agradável e centrada os livros de Caio Fernando sempre nos mostra o algo por dentro, medos e incertezas que sentimentos são as mesma do autor.
Fica a dica:"Limite Branco- Caio Fernando Abreu, Editora Agir.

"Repito sempre: sossega, sossega - o amor não é para o teu bico." Caio F.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Dor, saudade, tristeza


Meu coração sonha em um dia voltar a ouvir o som de Manhnn me pertubando,
Meu coração queria poder ter segurado você aqui,
Meu coração fica em prece para sempre te lembrar,
Meu amigo que no céu foi morar..

domingo, 5 de setembro de 2010

Caminhos..



E nossa história não estará pelo avesso
Assim, sem final feliz.
Teremos coisas bonitas pra contar.

E até lá, vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos.
O mundo começa agora
Apenas começamos.

Metal contra nuvens- Legião Urbana